5 dicas de decoração útil e sofisticada para a cozinha

Um almoço em família, uma reunião descontraída com os amigos ou um jantar romântico com o seu amor, nestes momentos, o ambiente protagonista é a cozinha. Um local especial da casa e que merece muito carinho e atenção aos detalhes na hora de decorar

A cozinha é um espaço da casa que vai além de um simples local para comer ou cozinhar, é ela que reúne pessoas queridas em horários especiais e proporciona momentos únicos com quem mais gostamos. Pensando em valorizar ainda mais estes momentos, separamos 5 dicas incríveis para você harmonizar a decoração de sua cozinha e deixá-la mais sofisticada e funcional! Acompanhe.

1 . Atenção com a iluminação

Principalmente para cozinhas pequenas, o cuidado com a iluminação é indispensável para valorizar e dar a sensação de amplitude ao espaço.  Com isso, investir na iluminação em sancas de gesso pode ser uma boa opção para deixar a cozinha mais iluminada de maneira geral.

Já para cozinhas maiores, a opção de mesclar a iluminação em gesso com a utilização de pendentes pode ser algo que deixará o ambiente mais sofisticado e agradável. Com tantas opções de modelos e estilos, os pendentes podem agregar ainda mais ao espaço e destacar locais como balcões ou a mesa de jantar.

2. Pense no espaço que você tem disponível

Uma parte importante na hora de decorar é observar o espaço que você tem para garantir a circulação de pessoas e também para facilitar a execução das tarefas no ambiente. Se você conta com um local amplo, explore bem cada espaço para valorizar ainda mais a cozinha.

Um exemplo específico e que passa a ser um diferencial neste local são as ilhas para cozinha, algo que vai além da elegância e pode ter múltiplas funcionalidades.  Com isso, você pode optar por fazer a ilha de bancada, instalar um fogão cooktop ou até mesmo direcioná-la para pia, otimizando ainda mais o espaço no local. Além disso, a ilha pode ser uma ótima estratégia de dividir a sala e a cozinha de uma forma um tanto quanto diferente.

3. Selecione revestimentos e materiais mais resistentes

Os tipos de revestimento e a qualidade dos materiais utilizados na cozinha possuem muita importância, já que podem entrar em contato com a água, superfícies quentes, etc. Desse modo, para que nada seja danificado antes do tempo, é preciso escolher a dedo o que vai compor a sua cozinha. Para os balcões de alvenaria, o ideal é optar por materiais como pedras de mármores ou madeiras mais resistentes.

Além disso, se sua cozinha for do estilo americana e possuir pouco espaço, e você deseja dar um aspecto de amplitude no local, uma boa estratégia é utilizar pisos de tons claros nos mesmos ambientes em que ela esteja integrada. Essa tática proporciona uma sensação de ambiente mais espaçoso e valoriza mais a decoração.

4. Escolha as cores de acordo com o seu estilo

Para a escolha da cor ideal é preciso que você observe o tamanho e o estilo que você deseja para a sua cozinha. Para ambientes mais clean e minimalistas as cores claras são as preferidas, além de dar um aspecto de amplitude no local. Por isso, aposte em tons neutros como o bege, cinza-claro ou o branco.

Entretanto, se sua cozinha possui um espaço mais amplo e você busca modernidade ao ambiente, opte por dar um pouco mais de cor ao local, mesclando cores mais claras com tons mais escuros como o azul, vermelho ou até mesmo preto. Além disso, outra forma de dar mais vida ao ambiente é investir em azulejos desenhados ou em pastilhas coloridas.

5. Cuidado na escolha dos móveis

No momento de decorar e mobilhar a cozinha e a sala de jantar é preciso cuidado na escolha dos móveis para que os dois ambientes estejam harmonizados e equilibrados visualmente. Se você busca algo mais sofisticado, as cristaleiras garantem ainda mais beleza ao ambiente, deixando as louças e outros objetos de luxo expostos. As banquetas e cadeiras presentes no ambiente também precisam “casar” com as cores e com o tipo de material escolhido para compor o local.

Além disso, caso sua cozinha seja integrada com a sala de jantar, valorize ainda mais o ambiente com uma bela mesa de jantar. Normalmente, as envernizadas, de aço e madeira, proporcionam mais sofisticação, principalmente quando combinadas com os armários presentes na cozinha.

Na Divina Haus você encontra todos os móveis para deixar sua cozinha ainda mais bonita e sofisticada. Acesse nosso site e escolha os móveis perfeitos para complementar a decoração da sua cozinha!

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *