5 dicas para você montar o closet dos sonhos

Para os grandes amantes da organização, o closet passa a ser um cômodo essencial, já que garante mais espaço e conforto no quarto, além de deixar todas as roupas, sapatos e acessórios em seus devidos lugares.

Entretanto, quando se trata de montar um espaço novo em nossa casa, muitas dúvidas podem surgir em relação ao tamanho, estilo, objetos decorativos, etc. Por esse motivo, separamos neste post, 5 dicas valiosas para você montar o closet do seu jeito, deixando-o ainda mais lindo e sofisticado e, principalmente, sem deixar sua funcionalidade de lado. Confira!

#Considere o espaço que você precisa

Existem diversos tamanhos de closets, porém, é preciso considerar o espaço que você tem disponível e o espaço que você precisa para guardar todas as suas coisas. Por isso, antes de tudo, considere suas roupas e o tamanho delas, sabemos que alguns vestidos e casacos mais longos precisam ficar pendurados para não amassar, sendo assim, necessitam de uma repartição um pouco maior para eles.

Além disso, é muito importante que você deixe um espaço exclusivo para os seus sapatos, bolsas e outros objetos, assim, nada terá que ficar do lado de fora, ou apertado em alguma divisão do seu closet.

O detalhe do tamanho do closet é algo muito importante e merece uma certa atenção, só assim você conseguirá manter tudo muito organizado, além de deixar o local no tamanho ideal para você circular e experimentar todas as suas roupas e sapatos.

#Não se esqueça dos espelhos

O espelho é um elemento indispensável quando se trata de montar um closet incrível. E você vai precisar de alguns para experimentar os seus looks e sair ainda mais linda e elegante. Por isso, use e abuse deles, principalmente se seu espaço for menor, pois eles passam a sensação de amplitude no local e ainda garantem aquele toque de sofisticação para o espaço como um todo.

#Gavetas são necessárias

Ao montar o seu closet, você precisa pensar em todos os detalhes e em todas as peças que você irá guardar nele. Por isso, é muito importante que você tenha uma repartição mais reservada para guardar as roupas de banho e também as roupas íntimas. Sabemos que estas peças são muito pessoais e é muito importante que elas não fiquem tão amostra no closet.

Além delas, é relevante ter gavetas com divisões para você guardar as suas joias, assim, você conseguirá manter a organização e garantir que tudo esteja de fácil acesso quando você precisar.

#Saiba qual modelo é o mais adequado

Há alguns modelos de closets que podem diferenciar o seu espaço e o deixar ainda mais sofisticado. Caso você conte com espaço mais amplo, você pode optar por closets fechados e com cômodas ou ilhas ao centro para guardar as suas joias, ou outros acessórios.

No entanto, se você não tem um espaço tão grande, mas mesmo assim não abre mão de ter um closet em casa, você pode optar pelos modelos abertos, pois você não precisará se preocupar com espaço para a abertura das portas ou para ficar procurando alguma peça. Afinal, tudo estará amostra e de fácil acesso para você.

#Decore!

Quem disse que o closet não pode ser decorado? Muito pelo contrário, quanto mais decorado, mais luxuoso ele ficará. Por isso, não se esqueça de garantir que ele tenha uma boa iluminação e também que ele tenha todos os móveis que você ache necessário.

Os lustres sempre são artigo de luxo quando o assunto é o closet dos sonhos. Entretanto, você também pode investir em tapetes, penteadeiras, quadros, porta-retratos e até poltronas para facilitar você a calçar seus sapatos.

Sabendo de todos estes detalhes com certeza seu closet ficará lindo e luxuoso. Continue acompanhando o nosso blog e aprenda mais dicas como essas para deixar sua casa ainda mais bonita e aconchegante.

Compartilhar é se importar!

(Visited 2.326 times, 8 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *