Ambientes ideais para mesas de centro

A mesa de centro não é somente um mero objeto de decoração, ela é certamente um dos móveis mais estratégicos e funcionais da sua sala. Além de serem encantadoras, elas também podem ser muito práticas. Se você ainda não se rendeu a beleza e versatilidade desse móvel nós vamos ajudar!

Ambientes ideais para mesa de centro

Na varanda

Apesar de associada a sala de estar, a mesa de centro não se limita a este cômodo, é possível inovar inserindo-a na sua varanda ou no seu Hall de entrada.

 Essa tendência de decoração é muito atual. Ter uma mesa de centro na sua varanda pode tornar o espaço mais funcional e moderno, além de muito elegante, ajudando a transformar sua varanda em um espaço mais convidativo, descontraído e confortável para relaxar e reunir a família.

Na sala de estar

Na sala de estar a mesa de centro deve ser combinada com sofás ou poltronas para compor a decoração. Geralmente, sobre esse móvel são colocados objetos de decoração, é importante estar atento para que eles harmonizem bem com as demais peças. Caso o objetivo da mesa de centro seja servir como suporte, é importante atentar-se ao tamanho, ao material e, sobretudo, ao espaço que ela ocupará.

A Mesa de Centro Jimmy deu o toque final para a decoração desta sala.

Para espaços pequenos

Espaços menores exigem cuidado redobrado na hora de escolher a mesa de centro. Para não prejudicar a circulação de pessoas, o tamanho do móvel deve ser adequado ao espaço do ambiente para não obstruir o caminho ou ficar desproporcional.

Para espaços quadrados, mesas quadradas e redondas se adequam melhor, enquanto mesas retangulares e ovais ficam muito bem em cômodos retangulares.

Nesses ambientes menores, o ideal é optar por materiais mais leves, como o vidro e o acrílico que não pesam muito no ambiente. Além disso, mesas espelhadas darão a sensação de um espaço mais amplo.

É importante também considerar o espaço entre os móveis e a mesa. O ideal é que esse móvel fique a uma distância de no mínimo 40 cm do móvel mais próximo, isso, além de não atrapalhar a circulação, evita a sensação de um espaço apertado e amontoado.

Seja de madeira, vidro, ou laca, na hora de escolher sua mesa de centro lembre-se de que o móvel deve harmonizar com a decoração, também podendo ser o objeto de maior destaque. Você pode utilizar elementos de decoração para criar nela uma unidade, contrastar com a pintura ou combinar com o mobiliário. Use sua criatividade para explorar a versatilidade desse móvel! Viu só como é possível escolher a mesa de centro ideal? Agora você já pode escolher a sua! Confira nossos produtos no site! Na Divina Haus você encontra diversos modelos de mesas de centro para trazer ainda mais funcionalidade e sofisticação aos seus ambientes!

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *