Casa de praia: saiba escolher os móveis certos

Decorar a casa de praia é uma tarefa prazerosa, principalmente, porque é lá que você vai passar momentos de lazer com sua família e amigos. Mas, a tarefa de escolher os móveis pode ser um pouco complicada, não é?

Seus ambientes devem, sobretudo, proporcionar descanso, sendo um oásis de descontração, mas, sem deixar de ser aconchegante e sofisticada. Por isso, os móveis da casa de praia e a decoração é devem transmitir exatamente essas sensações, sendo ainda, além de bonitos, adequados ao litoral, onde há maresia. Não sabe por onde começar? Trouxemos algumas dicas!

Materiais

Vamos começar pelos materiais! A maresia, o sol e a chuva, pedem materiais como mais resistentes como alumínio, fibra sintética e inox.

A madeira é uma ótima opção, pois, além dos tipos variados e possibilidade de cores, é um material que dura muito se for bem cuidado. Para móveis internos é importante que o móvel tenha tratamento anti-mofo, para área externa uma camada acrílica aplicada na superfície pode garantir mais resistência.

Móveis para área externa

Como os móveis externos da sua casa de praia ficam ainda mais expostos às condições climáticas litorâneas, é importante escolher materiais que sejam próprios, preparados para resistir e enfrentar mudanças climáticas. Um exemplo de material é a fibra sintética que, geralmente, é produzida em plástico, sendo mais resistente. Também é importante evitar móveis de metal, pois, eles podem enferrujar.

Escolha dos tecidos

Na hora de escolher os tecidos que vão compor a decoração é interessante evitar os espessos e pesados. A dica é priorizar materiais mais leves, como o algodão. Ter atenção na escolha dos tapetes também é indispensável, que tal optar por modelos de palha, juta, sisal ou linha fina?

Para móveis estofados, que devem ser confortáveis, bonitos e resistentes, você pode escolher tecidos mais suaves, que não sofram com ação da umidade e do sol, como móveis estofados com Acqua Block, que, além de confortável, é bonito e ainda não permitem que a água e sujeira penetrem no estofado. Para os móveis externos o Acqua Block também é excelente, pois, além de impermeável, é muito resistente ao calor e a chuva.

Cômodos claros e arejados

Todos os cômodos da casa de praia devem ser claros e arejados, isso evita com que os ambientes fiquem abafados. As cores claras refletem a luz do sol e ajudam a dissipar o calor. Por esse motivo, uma estratégia para reduzir o calor no interior das casas é pintar a parte externa da casa também com cores claras, assim como as telhas da cobertura de branco. A solução reduz a absorção do calor, reduzindo a necessidade de climatização.

As cores claras também podem ser aplicadas nas superfícies internas dos cômodos, como pisos, forros e paredes, pois, ajudam a dissipar o calor, além de deixar o ambiente mais claro.

A ventilação adequada também garante que os ambientes fiquem mais limpos, frescos e saudáveis e pode ajudar a conservar os móveis. O ar em movimento traz benefícios a saúde e conservação do imóvel. Agora você já pode decorar sua casa de praia, escolhendo os móveis adequados e garantindo o conforto e a beleza dos ambientes. Gostou dessas dicas? Continue acompanhando nosso blog. Aqui você encontra dicas exclusivas de design, decoração para transformar sua casa em um ambiente personalizado, completo e cheio de estilo.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *