Como unir sustentabilidade com decoração elegante

O debate sobre o meio ambiente vem ganhando muito destaque na sociedade, com isso, há empresas se preocupando em oferecer soluções para tornar os espaços mais ecológicos e sustentáveis. E no universo de design de interiores não poderia ser diferente, com diversas opções no meio, hoje já é possível projetar a decoração de um local, focando na beleza, elegância e na sustentabilidade ao mesmo tempo.

Ficou curioso para saber como isso funciona na prática? Continue a leitura e entenda o que é de fato a sustentabilidade e saiba como tornar os seus ambientes leves, relaxantes, agradáveis e acima de tudo, sustentáveis. Confira!

O que é a sustentabilidade?

Podemos definir sustentabilidade como as ações tomadas para utilizar melhor os recursos naturais, sem que isso gere ainda mais impactos ao meio ambiente. Sendo assim, isso significa não produzir e reduzir os danos que o planeta já enfrenta nos dias atuais.

Tornando os seus ambientes mais sustentáveis

Como muitas vezes pode parecer complicado investir em sustentabilidade, separamos 3 dicas muito simples e fáceis para você se inspirar.

Plantas na decoração

Um jeito simples e fácil de colaborar com a sustentabilidade e ainda decorar a casa é acrescentando plantas nos ambientes. Elas, além de deixar o ambiente sofisticado, ajudam também a manter o lugar fresco a até mais arejado, assim, você não precisará investir em climatizador, ar condicionado, etc., para amenizar a temperatura.  

Desse modo, você pode acrescentá-las em qualquer ambiente, só verifique a necessidade de luz e de água da planta escolhida e tenha cuidado também com o vaso escolhido, alguns podem passar umidade para os móveis, assim é importante que se atente para isolar com algum suporte embaixo do vaso.

Luz Natural

Investir em um projeto que priorize a luz natural é uma ótima forma de garantir mais sustentabilidade para o seu lar.  Sendo assim, janelas e portas grandes, colocadas em locais estratégicos é um ótimo meio de reduzir a conta de luz significativamente e, assim, tornar a sua casa mais ecologicamente correta.

Além desses benefícios, vale ressaltar que esta iluminação natural, também irá ajudar você a cuidar melhor de suas plantinhas.  Para que fique mais fácil de você visualizar, separamos algumas fotos para você se inspirar:

Invista em móveis de qualidade e, se possível, recupere aquele que você já tem em casa

Dar preferência por móveis de qualidade garante que você permaneça com ele por um prazo mais prolongado, assim, certamente não haverá a necessidade de descartá-lo em um período curto de tempo. Além disso, estes móveis podem ser restaurados com mais facilidade, aumentando ainda mais sua vida útil.

Gostou? Então confira mais algumas fotos para você ter mais inspirações.

Compartilhar é se importar!

(Visited 295 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *