Decorações com lareira: esquente-se com estilo

Nada como um momento tranquilo e aconchegante em um dia frio em volta da lareira, conversando com os amigos ou com um bom livro e uma taça de vinho para acompanhar. Quando o assunto envolve baixas temperaturas, este detalhe na decoração, além de dar um charme ao cômodo, passa a ser algo muito funcional nas estações mais frias do ano.

E como nos preocupamos em deixar sua casa do jeitinho que você quer, separamos alguns tipos de lareiras incríveis para você se inspirar e observar qual modelo se encaixa melhor na decoração de sua casa. Confira!

  1. A lenha

Esse modelo, para funcionar, exige que você tenha sempre a madeira reservada e também que mantenha a limpeza frequente para que não junte cinzas pela casa toda. No entanto, é um estilo querido por muitos, pois deixa um ar clássico na decoração, seja no modelo de tubulação ou fixada diretamente na parede. Observe:

2. A Gás

Esse estilo é um dos mais escolhidos por quem deseja uma bela lareira em sua casa, mas procura facilidade na instalação e durante o uso, e, ao mesmo tempo, deixar a decoração com um tom mais moderno e elegante. Veja como deixa tudo muito mais sofisticado:

3. Ecológica

O modelo é um dos mais preferidos, pois vem pronto e se encaixa em diversos tipos de decoração, seja em casas ou apartamentos. A lareira ecológica funciona a base de álcool e não se restringe apenas para compor a decoração da sala, te deixando livre para colocá-la em qualquer ambiente.

4. Elétrica

O estilo também é muito escolhido por quem procura facilidade e praticidade na hora do uso, pois não necessita de uma limpeza frequente e para liga-la basta colocar na tomada. A lareira elétrica funciona como se fosse um aquecedor, mas com o detalhe da imagem tridimensional de uma lareira convencional, mantendo o ar de uma decoração mais clássica e elegante no ambiente. Inspire-se com alguns modelos:

A lareira em outros ambientes

Muitas pessoas assimilam a lareira como um “artefato” específico para a sala, mas isso nada impede que você a coloque no quarto, no escritório e até na sua área externa. Veja como ela também fica linda nestes ambientes e torna a decoração ainda mais incrível:

Aproveite nossas dicas, continue acompanhando nosso blog e esteja sempre ligado a novas tendências e opções de decoração.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *