Escolhendo a melhor planta para sua decoração

A presença de plantas em casa só traz benefícios, mas você já sabe disso! O que você ainda não sabe, é como escolher a planta ideal para sua decoração, isso porque nem toda planta é adequada para ambientes internos, por isso, é importante conhecer as melhores plantas.

Pensando em você que quer deixar sua casa com mais vida, separamos dicas de plantas para ter dentro de casa. E não estamos falando de plantas para varanda, com essas dicas você vai aprender a usar plantas em qualquer lugar, sala, quarto, cozinha e até no banheiro. Reunimos espécies que se adaptam perfeitamente em áreas internas, inclusive, em ambientes com ar condicionado!

Melhores plantas para decorar sua sala

Já trouxemos uma dica maravilhosa para tornar seus ambientes personalizados decorando seus espaços com Kokedamas. Esses arranjos podem ser inseridos em qualquer ambiente da casa e, na sala traz muito estilo e personalidade a sua decoração, além de ser fácil de cuidar. Hoje, trouxemos mais algumas dicas de plantas que vão complementar seus espaços com perfeição!

Cacto

Os cactos são plantas que carregam muita simbologia. No Feng Shui eles são considerados purificadores de ambientes, além disso, também trazem um ar exótico a decoração.

Pequenos ou grandes, os cactos podem compor seus ambientes acompanhados de vasos bem ornamentados ou mais simples, e nos mais diversos materiais, trazendo estilo e personalidade aos ambientes, além de serem extremamente fáceis de cuidar, pois, se adaptam facilmente aos ambientes e exigem pouca rega.

Samambaia

Clássicas da decoração, as samambaias, com suas folhas longas e volumosas são de um verde único a sua decoração. Excelente para ser cultivada a meia-sombra, a samambaia se adapta muito bem em ambientes que recebem luz somente parte do dia ou com iluminação difusa.

Para aproveitar das características dessa planta na decoração – textura, volume e folhas pendentes – o ideal planta-la em vasos suspensos, seja em suportes ou vasos suspensos.

Melhores plantas para ambientes úmidos e com pouca ventilação

Para ambientes fechados, com pouca luminosidade e ventilação, é importante escolher, como banheiros e lavanderias fechadas, o ideal é cultivar plantas que se adaptem bem a esses tipos de ambiente. Algumas opções são o bambu, espada de são Jorge e a orquídea. 

E, para você que é amante de orquídeas, saiba que ela combina com qualquer espaço! Cultivada à meia-sombra, essa delicada planta é capaz de trazer delicadeza e elegância a qualquer ambiente, inclusive, para os banheiros.

Os vasos de barro são os melhores para cultivar orquídeas, pois, são porosos e drenam melhor a água, lembre-se de observar a coloração das folhas, se estiverem muito escuras, mude a orquídea de lugar.

Melhores plantas para cultivar na cozinha Que tal ter ervas fresquinhas todos os dias? Ter uma mini horta na sua cozinha pode te proporcionar isso! Escolha o vaso adequado e um espaço na janela ou até no seu balcão! Além de ter condimentos frescos a mão o tempo todo, o que é muito mais saudável, alecrim, hortelã, manjericão e tomilho deixam a cozinha com um aroma muito agradável e se desenvolvem bem em vasos.

Pronta para escolher as plantas perfeitas para sua decoração? Aprenda também a decorar seu ambiente externo baixando nosso ebook: Paisagismo ideias sensacionais para sua área externa. Com essas dicas você vai transformar sua decoração! Acesse nosso blog. Lá você encontra dicas exclusivas de design e decoração para transformar sua casa em um ambiente aconchegante completo e cheio de estilo.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *