Gazebo: melhores decorações e móveis

Nada como ter um cantinho especial em nossa casa para relaxar e ler um bom livro, admirar o jardim ou até mesmo receber os amigos para colocar o papo em dia. Estes locais, além de valorizar o ambiente, dando um charme a mais para a casa, deixam esses momentos ainda mais agradáveis. Por esse motivo, os detalhes destes espaços precisam ser pensados com carinho, desde a construção até a decoração final.

E se você ainda está na dúvida de qual espaço fazer em seu lar, trazemos uma dica especial: o gazebo. Uma construção integrada ao jardim que pode ser usada para diversas finalidades, com estilos e decorações variadas. Despertamos sua curiosidade? Continue a leitura, neste post vamos explicar melhor o que é o gazebo e mostrar como ele pode ficar lindo na área externa de sua casa. 

O que é um gazebo?

O gazebo é uma construção com cobertura e, na maioria das vezes, aberta em todas a suas laterais, sem paredes ou portas.  Servindo como uma espécie de cômodo externo, pode ser feito de ferro, madeira, vidros ou de alvenaria.

Em alguns casos, o gazebo, pode ser confundido com o pergolado ou com o caramanchão, entretanto, se difere pelo fato de ser coberto e mais semelhante a um quiosque.

Ideias para o seu gazebo

Antes de iniciar o projeto é preciso ter em mente qual a finalidade terá o seu gazebo – muitas pessoas usam para área de descanso, lazer ou até para fazer um ambiente gourmet. Ao decidir qual função ele terá, é hora de escolher a matéria-prima. Entre os materiais, a alvenaria e a madeira são as mais escolhias pela durabilidade, entretanto, há belíssimos projetos de vidro e de ferro que, com os cuidados necessários, podem durar por muito tempo.

Outro detalhe muito importante é a escolha dos móveis que estarão na decoração, pois, além de oferecer o conforto que você precisa, eles devem ser resistentes às ações do tempo, já que o gazebo se localiza na parte externa da casa e pode acontecer dos móveis serem expostos ao vento, chuva e sol, mesmo com a cobertura. Confira neste post como cuidar corretamente dos móveis da área externa. Em vista disso, para que você faça a escolha certa para a sua casa, separamos alguns exemplos de gazebos decorados para você se inspirar!

  • Utilizado para área de lazer e descanso, os móveis estofados ajudam a compor melhor o ambiente, transmitindo beleza e conforto. Na primeira foto, a preferência foi pelo gazebo feito de madeira, alvenaria e detalhes em pedras de granito em sua entrada. Já no segundo exemplo, o material utilizado foi o ferro para as colunas e madeira para o revestimento do chão.
  • O gazebo também é muito utilizado para quem deseja construir uma área gourmet. Na decoração não pode faltar uma bela mesa de jantar e cadeiras elegantes para harmonizar melhor o ambiente. Na primeira foto, vemos um gazebo com um estilo mais rústico, feito de madeira e tijolo a vista. Já na segunda, percebe-se mais modernidade, causada pela alvenaria estrutural e pela decoração.

  • A ideia inicial do gazebo é justamente agregar mais beleza ao jardim, e com a escolha dos móveis certos, ele se torna um ambiente muito agradável. Nos dois exemplos, o material escolhido foi a madeira, os móveis estofados com estrutura de alumínio deixam ambiente ainda mais elegante e charmoso. 

  • O gazebo pode ser uma excelente opção para quem deseja construir uma área de descanso ao redor da piscina ou até para colocar a sua jacuzzi. Na decoração, as opções podem ser variadas, inserindo espreguiçadeiras, chaises e puffs. Nos dois exemplos, a matéria-prima escolhida foi a madeira e para a cobertura, o vidro, trazendo modernidade e sofisticação ao espaço.

Detalhes que valorizam a nossa casa sempre devem ser pensados com carinho para deixá-la mais bonita e com o nosso toque especial. Continue acompanhando nosso blog e esteja sempre ligado as tendências de decoração.

Como preservar os móveis da área externa

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *