Gesso 3D: ideias para valorizar ainda mais a decoração

Está buscando novas ideias para sua decoração? Em alta nos projetos de, o Gesso 3D tem se mostrado muito versátil e uma excelente opção para valorizar ambientes. Hoje trouxemos algumas ideias para inspirar você na decoração da sua casa!

Onde usar esse revestimento?

Sabe aquela parede branca na sua sala de jantar que precisa de um toque a mais? Além das opções óbvias, como texturas, cores mais chamativas, revestimentos ou mesmo quadros, o gesso 3D promete transformar seus ambientes completamente!

Trazendo personalidade, modernidade e beleza, esse revestimento oferece inúmeros padrões e podem ser encaixados nos mais diversos ambientes e valorizando muito sua casa. Quer ver?

Sala de estar e sala de TV

Que tal trazer mais destaque a parede da TV? A placa de gesso 3D é uma excelente opção para trazer mais personalidade a sua sala de estar. Além disso, esse revestimento pode substituir o painel da TV, fazendo daquela uma linda parede de destaque no seu cômodo.

Sala de jantar e espaço gourmet

Quer criar um ambiente impactante, elegante, sofisticado e moderno? Aplique gesso 3D na sua sala de jantar! Além de criar textura, o gesso traz sofisticação, pois é clean, simples e ao mesmo tempo causa muito impacto.

Nestes ambientes, é comum optar por decorar paredes com outros elementos decorativos como espelhos, quadros, no entanto, se você procura por uma opção mais sofisticada de decoração, o gesso 3D é uma excelente escolha.

Quartos

O quarto não fica de fora! Se você prefere decorações mais sóbrias, porém sem abrir mão da modernidade, e acredita que o quarto deve ser um ambiente tranquilo, ao invés de apostar nas cores, você pode investir nas texturas!

A parede da cabeceira da cama pode receber a aplicação dessas placas de gesso 3D e se tornar o ponto alto do quarto. Além de trazer a sensação de amplitude, esse revestimento garante muita personalidade ao ambiente.

Cozinhas

Muito comum em cozinhas americanas, o gesso vem ganhando espaço nas cozinhas brasileiras. Longe de substituir o tradicional revestimento, por não ser um material ideal para contato com água, o gesso 3D ganha espaço nas paredes, combinando com o revestimento da bancada e ainda pode ser uma excelente opção para revestir a ilha e o balcão da sua cozinha. Que tal?

Banheiro

Os padrões geométricos desse revestimento podem dar um ar mais moderno aos ambientes onde são aplicados.  Mas, para não criar um ambiente sobrecarregado, o ideal é optar por criar destaque em somente uma parede.

Que tal gesso 3D no banheiro? Aplicado sobre a parede da pia, esse pode se tornar o item de decoração mais atrativo, tornando esse cômodo único.

Para ambientes externos, onde muita sujeira, oscilação de temperatura, incidência direta de sol a chuva, o ideal é optar por revestimentos mais resistentes e de fácil limpeza. É possível encontrar materiais que causam o mesmo impacto e que o gesso e possibilite e composição de paredes com o efeito 3D.

É importante saber escolher os ambientes certos e saber dosar! Revestir todo o ambiente de gesso pode deixa-lo cansativo e exagerado. No entanto, escolher a parede certa, sem dúvidas, vai fazer toda diferença na sua decoração!

O Gesso 3D é uma ótima opção de revestimento também para tetos, sancas e outros detalhes incríveis no design. Gostou dessas dicas? Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro das principais tendências de design e decoração!

Compartilhar é se importar!

(Visited 228 times, 2 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *