Iluminação de Final de Ano: ideias criativas para se inspirar

Se pudéssemos eleger um item de decoração que representasse as festas de fim de ano, sem dúvidas, esse item seriam as Luzes. Diferentes tipos, cores, formatos, opções não faltam quando o assunto é iluminação de fim de ano, tantas, que fica difícil decidir qual é o mais bonito. Que tal conhecer algumas ideias para se inspirar na decoração desse ano?  Preparamos ideias lindas e criativas para você!

Iluminação de natal

Natal é tempo de reunir a família em espaços aconchegantes, confortáveis e acolhedores, e uma das formas de garantir esse espaço, criando o clima especial que o Natal pede é através da decoração.

Guirlandas, a tão querida árvore de Natal, arranjos de mesas e bonecos, esses por si só são elementos importantes, mas, não há dúvidas de que as luzes, os pisca-piscas, as velas, são essenciais para ajudar a trazer o clima de fim de ano a decoração.

Decorando com pisca-pisca

Tradicionais, os pisca-piscas são versáteis, tendo diversos formatos, cores e, ainda, podendo ser utilizados de diversas formas, em árvores, janelas, sacadas, potes de vidro, corrimão, lareira, enfim, qualquer lugar! Na árvore de natal, esse item é obrigatório e a cor e formato variam de gosto de combinação com os demais itens que vão ajudar a compor a árvore e o cenário. Mas, seja branco ou colorido, eles ajudam a evocar o espírito de natal, ajudando a tornar o ambiente caloroso e aconchegando, isso sem mencionar o fato de que deixa tudo mais divertido e charmoso.

Mas não se engane, além de um belo item de decoração, o pisca-pisca pode ser muito útil para iluminar ambientes. Que tal dar um toque diferente na sua sala de jantar? Criar uma cascata de pisca-piscas na sua janela? Ou melhor ainda, decorar seu jardim tornando-o um atrativo a mais na casa? O pisca-pisca possibilita tudo isso e muito mais!

Decorando com velas

As velas também podem ajudar a compor sua decoração de diversas formas, sendo um objeto extremamente charmoso, além de um clássico de qualquer decoração. Elas ajudam a completar todo charme e trazem muito conforto aos ambientes. Você pode optar por velas decoradas, belos castiçais, vidros ornamentados ou até sozinhas, basta tomar cuidado para não causar nenhum tipo de acidente, e claro, mantê-las fora do alcance de crianças e animais.

Cuidados a iluminação:

  • Não faça gambiarras na instalação das luzes de natal
  • Tome muito cuidado ao instalar luzes próximo de áreas úmidas e molhadas, como piscinas.
  • Não deixe as luzes de natal acesas por muito tempo para evitar o superaquecimento dos fios e sobrecarga das instalações elétricas.
  • Dê preferência a lâmpadas de LED, que além de mais resistentes e seguras, são mais econômicas.

Pronta para começar sua decoração de natal? Corra e monte os ambientes mais incríveis! Gostou das dicas? Aproveite mais dicas assinando nossa newsletter e receba materiais ricos com dicas incríveis com as tendências e informações importantes para você decorar sua casa e deixá-la ainda mais linda e do jeitinho que você quer!

Luminotécnica

Compartilhar é se importar!

(Visited 20 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *