Saiba como escolher a cabeceira da cama

Após um dia corrido e cansativo, não há nada melhor que ter muita tranquilidade e conforto no momento de descanso. Por isso, escolher bem a cama, que é o elemento principal do quarto, faz com que você aproveite esse momento com maior satisfação. Com isso, a cabeceira de cama [link dos produtos do site] pode ser o grande diferencial na sofisticação do móvel e de todo o espaço.

 Este detalhe na decoração, faz uma grande diferença no cenário, deixando o ambiente mais elegante e luxuoso. No entanto, manter o espaço mais bonito não é sua única função. A cabeceira da cama também oferece uma proteção extra entre a cama e a parede, funcionando como um encosto e proporcionando ainda mais conforto nos momentos de relaxamento.

Ficou curioso de como escolher a cabeceira da cama ideal para o seu quarto? Aprenda agora o que você deve considerar e inspire-se com lindos modelos!

Espaço

Antes de escolher a cabeceira, é preciso observar o espaço que você tem disponível e o quanto ela vai ocupar do seu quarto para que você consiga harmonizar com o restante dos móveis. Se você conta com um local grande e deseja criar a sensação de um pé direito mais alto, você pode optar por uma cabeceira que vá do chão ao teto.

Caso o seu quarto não tenha tanto espaço, mas ainda assim, você busca uma cabeceira maior e que seja o grande destaque do cômodo, você pode escolher as que tenham o tamanho tradicional, da largura da cama ou ligeiramente maiores.

Caso o desejo seja adquirir um móvel “pronto”, você pode optar por camas mais sofisticadas e que já venham com uma cabeceira mais detalhada e elegante.

Conforto desejado

Um detalhe que você precisa dar atenção é o conforto que a cabeceira oferece. Principalmente nos casos em que o móvel possuir dimensões mais tradicionais, as opções de material são diversas e você pode encontrar modelos em madeira, tecido, laca, metal, acrílico, com ou sem estofado, etc. Desse modo, você deverá analisar qual delas fornece todo o conforto que você está procurando.

Um ponto importante ser frisado é que, principalmente as cabeceiras estofadas, podem ser uma excelente opção para quem costumar ler ou trabalhar na cama, já que possui o encosto mais “fofo” e confortável.

Como exemplo, a Cabeceira Gate, na imagem abaixo, traz um estofado ideal para quem busca conforto aliado à sofisticação. Os tons neutros ajudam a tornar o ambiente mais clean e minimalista.

Estilo

O estilo da cabeceira pode ser o fator mais determinante para a decoração do quarto. As cabeceiras clássicas, por exemplo, costumam ser mais ornamentadas, e normalmente são encontradas em madeira e/ou estofadas.

 A Cabeceira Império [link do produto do site], na imagem abaixo, traz o estilo clássico e luxuoso. Se o que você busca é uma cama de luxo, ela é uma excelente opção. Além disso, suas cores neutras e sofisticadas facilitam balancear a decoração.

Já as cabeceiras de estilo moderno ou contemporâneo podem ser encontradas em diversos formatos e materiais. Nesse caso, você pode abusar da criatividade, tanto nos modelos quanto na escolha das cores.

Gostou de saber um pouco mais sobre o assunto? Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de dicas incríveis para decoração.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *