
Por Arq. Carolina Heloiza Rietter | Abre Arquitetura
Fotos: João Vitor Sarturi
Quando pensamos em um projeto comercial, a recepção tem um papel estratégico. É o primeiro ponto de contato entre o visitante e a marca, e como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica. Por isso, o mobiliário escolhido para esse ambiente, especialmente sofás e poltronas, deve unir estética, funcionalidade e conforto.

No projeto de interiores para o novo espaço do Vértice Coworking, nós da Abre Arquitetura fomos convidados a traduzir a identidade da marca em um espaço de aproximadamente 510m² que passou por uma reforma completa. Um dos pedidos mais importantes era que a recepção fosse acolhedora, transmitindo os valores da empresa como proximidade, criatividade e profissionalismo.

Para a recepção, optamos por sofás e poltronas com linhas suaves e formas arredondadas. A paleta da identidade visual da marca, com tons de azul, verde e laranja, aparece pontualmente no espaço, enquanto contrastam com os tecidos claros e neutros dos estofados.

O sofá foi posicionado estrategicamente entre a recepção e a cozinha compartilhada, funcionando como uma conexão entre os ambientes. Além de receber, a ideia era que o conforto estivesse presente em todo o espaço, e não apenas na entrada. Afinal, o convívio, a troca e a sensação de pertencimento são valores que fazem parte do dia a dia do coworking.

E se você gostaria de levar conforto e design para o seu espaço, vale conhecer algumas opções que seguem essa mesma proposta e estão disponíveis na Divina Haus, como a Poltrona Bruma, da Estofados Jardim. A peça traz sensações suaves, como um leve nevoeiro: seu encosto suspenso envolve como um abraço, proporcionando um sentar aconchegante e acolhedor.
A expressividade da natureza se revela nos detalhes em madeira maciça, desenhados de forma exclusiva e autoral.

Na Divina Haus, você também encontra o Sofá Otopeni, da Century Estofados, que combina conforto e elegância em uma estrutura fixa com costura em pesponto duplo. Com assento e encosto projetados para garantir firmeza e aconchego, além de pés em polipropileno injetado na cor preta, o modelo é perfeito para quem busca uma peça versátil, moderna e convidativa.

Não se preocupe se as cores não se encaixarem com o que você tem em mente para o projeto: a Divina Haus proporciona centenas de opções de personalização, de cores, tecidos, texturas, acabamentos e materiais. Você decide cada detalhe das peças que vão compor o ambiente!
E no seu espaço, o que o mobiliário da recepção comunica para quem chega?