Acrescentar plantas na decoração ou investir em um jardim vertical é o que muitas pessoas têm buscado ultimamente. Ter uma área verde ou plantas compondo os ambientes pode trazer leveza, tranquilidade e bem-estar ao local, já que são consideradas terapêuticas, proporcionando benefícios para a saúde mental e física.
Com isso, acrescentando esses detalhes na decoração, um objeto que ganha destaque é o cachepot, um artigo versátil com vários modelos e cores para combinar com espaços diversificados. Você sabe do que se trata e como utilizá-lo nos seus ambientes? Se não, continue a leitura, a Divina Haus separou dicas exclusivas de como você pode usar o objeto para decorar a sua casa.
O que é cachepot?
O cachepot é o revestimento do vaso da planta, assim, pode ser uma nova proposta para adorno para os ambientes, podendo ser encontrados em diferentes formatos, cores e texturas.
Ao utilizá-lo na decoração, é preciso estar atento à qualidade do material escolhido e também se encaixa ao espaço. Além disso, na hora de limpar o objeto, também é preciso estar atento às recomendações para a conservação do material.
Dicas para utilizar para cachepot na decoração
- Em cima de prateleiras ou superfícies:
Quando for incluído nos ambientes internos, as prateleiras, aparadores, balcões, buffets, etc., podem ser excelentes bases para o cachepot. A dica aqui é escolher materiais que combinem com os demais móveis do ambiente, que podem estar em salas, copas, banheiros, hall de entrada e afins.
Desse modo, investir talvez em cachepot de madeira, metal, vidro ou até mesmo de porcelana pode deixar o ambiente ainda mais bonito e sofisticado.
- Na área externa:
Nestes ambientes os cachepot são comuns de aparecer, sem muitas restrições para o material – exceto os que tem a matéria-prima mais frágil, já que, devido a umidade do ambiente, podem se deteriorar mais facilmente (como os de papelão, por exemplo).
- Suspenso:
E para quem não possui muito espaço sobrando ou mora em um apartamento pequeno, investir em modelos de cachepot suspenso pode ser uma ótima alternativa.
Entre os cuidados especiais é preciso observar a capacidade de sustentação das correntes, além disso, é importante que as peças fiquem penduradas de forma que não fiquem no meio do caminho, onde há trânsito de pessoas na casa, para evitar acidentes ou batidas no local.
Todo e qualquer objeto de decoração pode ser usado nos ambientes, basta escolher bem o material e a cor para que combinem com o restante dos móveis que já estão harmonizando e decorando o espaço.
E se você ainda não tem nenhuma planta ou espaço verde em seu lar, a dica final, com certeza, é que você arrume um espaço para acrescentar em algum ambiente. Além de proporcionar mais leveza ao local, também pode ser o seu novo hobbie. Muitas pessoas, inclusive, acham a atividade de cuidar das plantas um ótimo exercício para saúde mental. Quem sabe seja um ótimo exercício para você!
Agora se você também está procurando móveis incríveis para decorar mais espaços da sua casa, saiba que a nossa loja virtual está disponível para você personalizar e deixar os seus ambientes do seu jeito. Acesse: www.divinahaus.com.br.