Decoração de Luxo: Móveis de Luxo

Ter uma casa ou um apartamento de luxo é o sonho de consumo de muitos, mas ao mesmo tempo pode parecer inalcançável. No entanto, existem algumas dicas de decoração que podem ajudar a adicionar móveis de luxo  e outros elementos até mesmo aos menores apartamentos.

Dicas para uma decoração luxuosa

Seja através de móveis de luxo, ou objetos e outros artigos decorativos, é possível tornar sua casa mais elegante. Aspectos como a paleta de cores e o estilo de decoração, também fazem a diferença no efeito final.

  • Menos é mais: Não adianta ter muitos móveis e objetos luxuosos e criar um ambiente rebuscado, que cansa o olhar. Na maioria das vezes, poucos elementos bem harmonizados entre si já são o suficiente para criar um ambiente elegante e aconchegante.

Além disso, essa dica pode te ajudar a economizar, se você souber fazer escolhas mais assertivas e que se complementem.

  • Cores na decoração: Como já falamos aqui no blog anteriormente, o cuidado na combinação de cores é essencial na decoração. Você pode utilizar a Roda das Cores e outros conceitos, como temperatura e esquemas de cores.

  • Móveis: Móveis alto padrão, mesmo exigindo alto investimento, são uma boa pedida se você quer dar mais classe ao ambiente. O acabamento e o material de que são feitos esses móveis são inconfundíveis, o que gera um toque de exclusividade.

Em uma loja de móveis de luxo como a Divina Haus, é possível encontrar diversas opções, em diversas faixas de preço. O importante é saber escolher e harmonizar com os demais elementos da decoração.

Estilos decorativos

Definir um estilo decorativo, ou uma combinação entre eles, pode ser o passo inicial para criar um ambiente harmonioso e luxuoso.

  • Clássico: Esse é um estilo mais sóbrio, que pede móveis clássicos e cores neutras. A decoração também deve ser simétrica, e entre os materiais destacam-se madeira, porcelana, cristais, etc.

  • Retrô: O retrô traz as tendências decorativas de décadas passadas, e costuma se destacar pelas cores vibrantes e variadas. Você pode optar por adicionar elementos contemporâneos, fazendo uma releitura do estilo e tornando o ambiente mais harmonioso.

  • Moderno: O estilo moderno é composto por linhas mais retas, e costuma trazer menos elementos nos ambientes. Fuja das curvas e ornamentações excessivas, e opte por materiais como o vidro, o metal escovado, etc.

  • Minimalista: O estilo minimalista conversa muito bem com o moderno, e é o ideal para quem é fã da regra “menos é mais”. A decoração deve dar a sensação de amplitude, e as cores devem ser mais claras e sólidas.

  • Neoclássico ou contemporâneo: Esse estilo é uma combinação de elementos modernos e clássicos, criando uma releitura interessante para um ambiente luxuoso.

Aproveite as oportunidades

Para conseguir tonar sua casa mais luxuosa sem precisar gastar tanto, é importante ter atenção e saber aproveitar as oportunidades. Fique atento a promoções, e às diferenças entre os preços das lojas físicas e lojas online. Também é interessante conferir outlets com peças de coleções passadas.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *