Decoração Moderna: Sala de estar de luxo

A elegância de uma sala de estar no estilo moderno está na sua simplicidade e minimalismo. Como já mencionamos no artigo sobre Decoração Moderna, esse estilo segue a ideia de que “a casa é uma máquina de morar”. Por isso, uma sala de estar assim deve priorizar a praticidade e a funcionalidade.

A organização do espaço é essencial para conseguir criar uma sala de estar moderna. Dependendo do tamanho do ambiente, prefira poucos móveis, para que o visual seja mais limpo e haja mais espaço para se movimentar. Outra dica é pensar em formas geométricas, criando linhas imaginárias para organizar os móveis e objetos.

Seguindo essas sugestões, você consegue criar uma sala de estar de luxo, com facilidade e sem precisar de muitos elementos.

Cores

As cores predominantes no estilo moderno são os tons pastéis, tanto para as paredes quanto para os móveis, tapetes e outros objetos. Alguns exemplos são o preto, o branco, tons de cinza, bege, entre outros. Isso ajuda a criar uma sensação de maior amplitude e comodidade, além de contribuir para o efeito clean.

Outro ponto positivo dessa escolha de cores é que permite adicionar algum elemento em cor vibrante e chamativa, sem tornar o ambiente rebuscado. Isso vale para um móvel de cor mais forte, almofadas, mantas, ou outros objetos. Essa opção é interessante para quebrar a monotonia do espaço, trazendo mais alegria para a decoração.

Móveis modernos

Ambientes modernos dispensam muitos objetos de decoração, uma vez que menos é mais e a funcionalidade deve ser priorizada. Por isso, o foco principal está nos móveis.

O sofá para sala de estar deve ser funcional tanto em sua estrutura quanto em seu material. Escolha tecidos fáceis de limpar, e cuide com o tamanho do sofá para que harmonize com o restante do ambiente. Conforto é a palavra de ordem, e a cor deve ser preferencialmente sóbria.

Um exemplo é o Sofá Picasso II Junco abaixo, que traz um design moderno com detalhes em toda a sua parte externa em junco.

Caso escolha um sofá com cores vibrantes, cuide para que o restante do ambiente seja sóbrio para criar equilíbrio e dar destaque a este móvel.

Você também pode adicionar poltronas para sala de estar, mas lembre-se de que isso depende do espaço disponível. As poltronas devem seguir a mesma regra do sofá, com conforto e praticidade na manutenção. Em uma sala com cores claras, poltronas de cores fortes ganham destaque e tornam o ambiente mais caloroso.

A Poltrona Beca abaixo, por exemplo, traz linhas retas em diferentes ângulos, bastante característico do estilo moderno. Além disso, o encosto levemente inclinado e o estofado geram conforto e aconchego.

Outro móvel importante é a mesa de centro. Em uma decoração moderna, os materiais utilizados costumam ser o metal, a laca, o aço escovado ou o vidro. Formas geométricas também são priorizadas, assim como os formatos mais criativos.

O rack ou aparador também são elementos importantes e que contribuem para a praticidade da organização. Aqui, as formas geométricas também são o ideal, assim como nichos e gavetas para ajudar na funcionalidade.

Decoração

Como os objetos decorativos devem ser moderados, você pode utilizar luminárias e espelhos para dar mais personalidade ao ambiente. Lembre-se sempre de priorizar as linhas retas e de cuidar com as cores para manter o ambiente clean.

Outra dica é adicionar obras de arte, como pinturas e esculturas. Isso ajuda a decorar o local sem torná-lo rebuscado, além de contribuir para a criação de uma sala de estar de luxo.

O estilo moderno, portanto, prioriza a sensação de amplitude, criando um espaço arejado e funcional. Ao mesmo tempo, com suas linhas retas e formas geométricas, cria um ambiente sofisticado.


Fonte das imagens: HGTV e Divina Haus.

Compartilhar é se importar!

One Reply to “Decoração Moderna: Sala de estar de luxo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *