Nichos: como usar na sua decoração

Quando o assunto é aliar organização e decoração, não dá para deixar de falar dos nichos. Versáteis, dinâmicos e essenciais à organização de ambientes, principalmente em espaços menores, eles aproveitam ao máximo o espaço, proporcionando também maiores possibilidades na hora organizar objetos de forma prática.

Os diferentes formatos e estilos tornam os nichos perfeitos para compor qualquer ambiente, permitindo ainda, uma infinidade de combinações de forma divertida e dinâmica. Ainda tem dúvidas sobre como usa-los na decoração? Trouxemos algumas maravilhosas dicas! Vamos lá?

Diferentes formatos Muito além dos tradicionais nichos quadrados, a possibilidade de formatos é infinita! Apesar de terem ganhado popularidade pelo seu formato do tipo caixa, você pode explorar diferentes formatos e tamanhos, pode também brincar com o posicionamento dos nichos na parede e, inclusive, utiliza-los no chão, como mesinha lateral.

Os nichos arredondados são mais delicados e ficam ótimos em decorações mais românticas ou minimalistas, como quartos de bebês.

Como utiliza-los na decoração

Os nichos podem ser colocados na parede de forma regular ou irregular. A disposição deles vai determinar o estilo da decoração do ambiente. Em decorações mais clássicas os nichos devem estar alinhados, já para decorações modernas e despojadas, você pode brincar mais! Vamos conhecer algumas formas de utiliza-los:

Alinhados:

Remetendo a organização e equilíbrio e seriedade, essa forma de utilizar nichos é a mais tradicional, sendo considerada a mais séria, podendo combinar com o escritório ou ambientes que pedem organização, como quartos de crianças e até cozinhas.

Na vertical eles funcionam como uma prateleira clássica e são ideais para livros ou itens decorativos, já na horizontal eles podem preencher espaços menores possibilitando uma decoração mais harmoniosa.

Diagonal:

Esse tipo de composição pede uma parede maior, pois, brinca um pouco mais com os nichos. Experimente variar o espaço entre as peças e brincar com diferentes formatos dos nichos dando um toque mais ousado e descontraído à composição e ao ambiente.

Box A composição box é capaz de organizar e, ao mesmo tempo, completar a decoração do ambiente, pois, preenche a parede de forma divertida e aumenta o espaço de armazenamento formando uma espécie de estante flutuante.

Alternar a posição na hora de compor sua parede com nichos também é uma excelente opção! A composição é ideal para ambientes mais informais e descontraídos, como o quarto das crianças e fica ainda mais divertido se você brincar com diferentes tamanhos e cores!

O nicho por si só já é um item de decoração que traz modernidade aos ambientes, no entanto, existem opções com materiais e modelos que podem deixar a composição com um ar ainda mais contemporâneo.

Os nichos contribuem com a organização dos objetos e livros, sendo também muito práticas, além de complementar os ambientes. E agora você já sabe como utiliza-los na sua decoração! Gostou dessas dicas? Continue acompanhando nosso blog. Aqui você encontra dicas exclusivas de design, decoração para transformar sua casa em um ambiente personalizado, completo e cheio de estilo.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *