Valorizando o ambiente: modelos de cortina para cada cômodo

Existem muitas formas de valorizar um ambiente, assim como existem escolhas que desvalorizam. Um detalhe simples pode fazer uma enorme diferença na sua decoração e hoje, vamos falar de um item versátil, por vezes essencial, democrático e pode ajudar a dar um UP na sua decoração. Acompanhe nossas dicas e conheça os melhores modelos de cortina!

Dicas para escolher a cortina que mais valoriza seus cômodos

Escolha o modelo de cortina de acordo com sua necessidade

Existem diversos modelos de cortinas. E não estamos falando somente de cor e tamanho. Além de decorar, as cortinas desempenham papéis que vão desde a controlar a luminosidade, até garantir a privacidade e conforto do ambiente. Então, antes de escolher o modelo de cortina, você deve responder: qual a minha necessidade?  Se o intuito for apenas decoração, escolha o modelo que mais te agrada e, óbvio, combine com o restante da decoração.

No entanto, se o papel da cortina no seu ambiente for outro, além de decorar, a escolha do modelo de cortina ideal deverá considerar aspectos, como os melhores tecidos, tamanhos, estilos e modelos.

Escolha as cores certas para cada tipo de ambiente

Sua sala recebe muita luz solar? Isso é ótimo, além de manter o ambiente claro e arejado, a luz do sol ajuda a trazer a sensação de amplitude. Por isso, na hora de escolher a cor da cortina para ambientes com muita iluminação, devemos nos atentar a cor.

Evite modelos de cortinas com tecidos muito escuros, pois apesar de desempenha um bom papel barrando a luminosidade, as cores escuras ajudam a reter calor e aumentar a temperatura do ambiente durante o dia. 

Tecidos leves e fluídos são as melhores opções preservar a privacidade do ambiente sem perder a luminosidade externa ou a vista da janela. As melhores escolhas nesses casos são cortinas em seda, linho, sarja ou até mesmo richelie, todas em tons mais claros.

Prefira cores neutras para ter liberdade na decoração

Se você já tem a decoração definida, a melhor opção é optar por cortinas em tons neutros.

As cores neutras como o off-white, branco, ou bege são as mais indicadas, pois não entrarão em conflito com a decoração do ambiente, ficando em harmonia com qualquer estilo e traz mais liberdade em ambientes com elementos coloridos.

No entanto, essa não é uma regra. Cortinas coloridas e com estampas estão super em alta e podem ser uma excelente opção para sua decoração, trazendo vida e harmonizando muito bem com os demais elementos da ambientação.

Que tal começar hoje mesmo a colocar nossas dicas em prática? Aproveite mais dicas assinando nossa newsletter e receba materiais ricos para ficar por dentro das últimas tendências!

Compartilhar é se importar!

(Visited 188 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *