Dicas de decoração de apartamento dos sonhos

Com atenção a alguns aspectos da decoração dos ambientes, você pode sim ter o apartamento dos sonhos! Saiba como definir o estilo e a funcionalidade dos espaços. Confira agora nossas dicas de decoração de apartamento!

Estilo de decoração

O primeiro passo é sempre definir o estilo de decoração, que pode ser o mesmo para todo o apartamento, ou variar um pouco de cômodo para cômodo. Você prefere um estilo moderno, com móveis de design reto e mais espaço para criatividade?

Ou você prefere uma decoração clássica, com móveis robustos e adornados, cores sóbrias e obras de arte? Você também pode optar pelo contemporâneo, unindo elementos clássicos e modernos na mesma decoração.

Outra possibilidade é o minimalismo, ideal para quem gosta de ambientes mais arejados e leves. Essa opção também é a ideal na decoração de apartamento pequeno, evitando criar ambientes rebuscados ou com pouco espaço para circulação.

Aproveitamento do espaço

Principalmente em apartamentos pequenos, é preciso estudar bem como aproveitar ao máximo os espaços disponíveis. Uma sala mais espaçosa, por exemplo, pode dar lugar para a sala de estar, a de jantar, e quem sabe até uma área com escrivaninha para o escritório.

Nesse caso, é interessante encontrar formas de delimitar os ambientes, usando tapetes, por exemplo. Outra dica é utilizar aparadores, como o Aparador Sedut, na imagem abaixo, que delimita o espaço da sala de estar.

Outro elemento comum na decoração de apartamento é a cozinha americana. Muitas vezes, as cozinhas têm espaço reduzido, e isso ajuda a torná-la mais arejada. Aqui, é importante também saber trabalhar com muitas prateleiras, gavetas e portas de correr, para melhorar o espaço de circulação.

A sacada é outro ambiente que pode ser bem utilizado em um apartamento. Em uma sacada pequena, você pode decorar com uma horta vertical ou outras plantas. Em uma sacada mais espaçosa, você pode adicionar móveis próprios para áreas externas, ou fechá-la com vidro para ter mais versatilidade na decoração.

Gostou das dicas? Agora, chegou a hora de conferir o catálogo da Divina Haus e começar a decorar o apartamento dos seus sonhos!

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *