Você sabe qual peça de decoração pode realmente te surpreender? O puff. Sim, poucas pessoas valorizam esse móvel ou o colocam na lista de sua nova casa, mas ele pode ser um ótimo complemento, tanto para decorar, quanto para trazer mais conforto para o seu lar. Nesse artigo, vamos te mostrar porque você deve investir em um puff na decoração!
E já vamos adiantar por aqui: o principal motivo é a sua versatilidade, já que eles podem ser encontrados em diferentes modelos, tamanhos e cores, sendo extremamente divertido utilizá-los na hora de elaborar a decoração dos cômodos da sua casa.
Puffs como protagonistas
Quer uma decoração única? Então, que tal pensar nesses objetos como protagonistas?
A cor do revestimento de tecido é um dos fatores que podem contribuir para que um puff se destaque em uma decoração.
Um exemplo é o Puff Lui que, com sua base plana e o estofado em capitonê, deixa qualquer ambiente com elegância.
Imagine um ambiente com cores neutas. Nesse cômodo, os puffs serão a opção perfeita para trazer cor e estampa caso seja do seu desejo deixar o espaço com um ar mais alegre e ousado. E ainda é possível “brincar” com suas alturas e contrastes de cores para gerar um efeito mais dinâmico na decoração.
Puffs grandes ainda podem auxiliar na orientação do layout de um espaço, como por exemplo, fazendo a divisão entre dois espaços – uma sala de TV e uma sala de estar ou jantar, por exemplo.
Os puffs também podem preencher áreas vazias do cômodos ao serem colocados em pontos estratégicos para decoração.
O Puff Mike é uma excelente opção para aqueles cantinhos “ociosos” da casa
Puffs na decoração
E não pense que eles devem estar somente em cômodos como o quarto e a sala. Os puffs podem ser colocados em espaços como escritórios e até banheiros, varandas, hall de entrada e cozinhas – a depender do material.
Puffs também podem ser colocados na frente de mesas de estudo, cômodas e armários. Afinal, poucas coisas são mais confortáveis do que um bom puff para um momento de relaxamento. Esse tipo de peça gera uma atração instantânea: no momento em que você bate o olho, a vontade é de testar a maciez e o conforto.
Quem nunca se jogou em um puff e aproveitou o conforto desse móvel, não é mesmo? Essa é, sem dúvidas, uma das melhores funções e vantagens desse objeto.
Como já dissemos acima, ele pode ser inserido em diversos ambientes da sua casa – e vamos exemplificar abaixo.
Salas e quartos
Nesses ambientes, por exemplo, os puffs são ótimos para substituir sofás e poltronas. No quarto, você pode utilizá-lo em um cantinho vazio ou até mesmo em frente a penteadeira. Em closets também são uma ótima opção.
Os formatos “almofadões” são os preferidos e mais confortáveis, porque podem ser colocados em qualquer cantinho. Eles dão ao ambiente um ar descolado e, com certeza, serão disputados pelas visitas na hora de escolher o lugar de sentar.
Mas os modelos mais retos podem ser utilizados como mesa de centro ou, como já dito mais acima, como divisores de ambiente.
Quarto do bebê
Para quem está na fase de amamentação, além da poltrona do quarto do bebê, uma opção para variar são os puffs almofadão, pois são macios e confortáveis para esse momento entre mãe e bebê. Alguns modelos maiores servem até para deitar e tirar um cochilo.
Deck de madeira e varandas
Outros ambientes que combinam com o conforto dos puffs e ficam ainda mais decorados são os decks de madeira e varandas.
Além de combinar com o ar descontraído, um puff de boa qualidade terá material impermeável e de fácil higienização, o que é muito melhor que um sofá, adicionando um toque extra de conforto para os seus convidados na área externa.
O Puff Seat Garden Viena é próprio para áreas externas e dá um toque rústico ao ambiente
Banheiros
Sim, até mesmo banheiros combinam com o puff na decoração! Se você tem um banheiro espaçoso, ter um puff com um material próprio para ambientes úmidos pode ser uma “mão na roda” no momento em que você deseja sentar enquanto aplica cremes, faz uma máscara facial e outras atividades do tipo.
O puff também pode servir de apoio para deixar roupas e toalhas e facilitar a troca após o banho.
Qual escolher?
Esse pode ser um desafio, já que há uma imensa variedade de cores, tecidos, modelos e formatos.
Dessa forma, é preciso prestar atenção na decoração do restante da casa para decidir qual modelo irá combinar ou complementar a sua decoração.
Ambientes coloridos podem ter um puff neutro, assim como ambientes neutros podem ter um puff colorido. Ambientes com móveis retos podem ficar mais descontraídos com puffs arredondados e vice-versa.
Para um toque de cor, experimente utilizar diferentes tonalidades do Puff Suit na sua casa
Você também pode utilizar cores complementares, suplementares ou análogas, brincando com as tonalidades, texturas e estampas.
Nesse momento, é a criatividade que deve fluir! Por isso, procure por móveis e objetos que expressem a sua personalidade e dão ao ambiente o aconchego e elegância que você procura.
Conhecer a funcionalidade do puff na decoração ajudará você a entender as variadas formas que esse objeto pode ser utilizado, e todas elas oferecem conforto e beleza.
Gostou do artigo? Não deixe de conferir em nosso blog outros conteúdos sobre decoração para deixar a sua casa ainda mais linda e confortável.