Sala de estar moderna

3 ideias para uma sala de estar moderna

Conforto, praticidade e sofisticação são três elementos que precisam ser levados em consideração quando pensamos em uma sala de estar moderna, isso porque este ambiente da casa está entre os preferidos para quem quer relaxar e aproveitar o momento, seja ele em família, amigos ou até mesmo sozinho. Por isso, é tão importante que, além de deixar o espaço bonito, ele atenda às necessidades de quem vai usufruí-lo.

A proposta do estilo moderno traz exatamente isso – uma decoração cheia de simplicidade, mas muita praticidade, resultando em um ambiente mais clean, porém aconchegante. A funcionalidade é outra característica que define esse tipo de décor, por isso é muito comum que a sala de estar moderna seja um lugar prático e organizado.

Essa mesma simplicidade é vista nos tons de cores, geralmente são utilizados os mais neutros, além de móveis que tenham mais de uma função, mas que jamais percam o seu conforto, trazendo toques de sofisticação. Nesse sentido, ao escolher os itens que vão compor o ambiente, verifique se eles atendem a, pelo menos, um elemento que caracteriza o estilo moderno: conforto, praticidade e sofisticação.

Para facilitar, nós trazemos neste artigo três ideias para montar uma sala de estar moderna com produtos que você encontra no site da Divina Haus.

Conforto para além do corpo

Uma sala de estar moderna preza pelo conforto, inclusive o visual, por isso, uma primeira ideia é ter um ambiente que seja composto por paredes, móveis e objetos de tons neutros como branco, cinza e preto. É possível também apostar em cores suaves como pérola, bege e até lilás.

Nessa proposta, os móveis tendem para o estilo minimalista que têm como ponto chave as cores neutras, estruturas em linhas retas e o mínimo de detalhes, mas sem deixar a modernidade e o conforto de lado. Um exemplo é o Sofá Bora da Divina Haus, que possui um design com foco na otimização de espaço.

Além de confortável e elegante, o Sofá Bora conta com tomadas USB e até mesmo automatização com o uso de dispositivos de controle por voz, como a Alexa da Amazon, incorporando perfeitamente os três pontos principais da decoração moderna.

E como o conforto é um dos elementos que definem o estilo moderno, nada como contar com peças que contribuam para isso no ambiente. As mesas, em especial as laterais, são ótimas opções para trazer versatilidade sem perder o aconchego.

Nessa proposta mais minimalista, o móvel entra como uma opção elegante, mas também versátil. A peça pode ser utilizada como apoio para objetos de decoração e, em determinada ocasião, acomodar possíveis petiscos e drinks para receber amigos. Na Divina Haus o móvel que vem de encontro com essa ideia é a Mesa Taichi.

A peça é uma opção por aliar versatilidade e delicadeza para o ambiente. Este conjunto foi inspirado na arte marcial de origem chinesa de mesmo nome: Tai Chi Chuan e tem como característica os seus movimentos lentos, harmoniosos e circulares, considerando-se uma meditação em movimento.

Além disso, seguem os tons mais neutros que combinam com o estilo moderno, trazendo conforto e elegância para a sala de estar moderna.

Funcionalidade deve prevalecer

Seja nos móveis ou na disposição dos itens de decoração, uma sala de estar moderna precisa ser funcional. Por isso, nessa segunda proposta a ideia é apostar em móveis que tenham mais de uma função, como é o caso de uma mesa de centro.

Este móvel pode ser utilizado para diferentes fins, seja para descansar os pés ou ser um apoio para um jogo de cartas, quem sabe até para servir um saboroso lanche da tarde. A verdade é que uma mesa de centro, quando está bem posicionada, faz uma grande diferença na decoração.

Para uma sala de estar moderna, dê preferência para as que possuem acabamento com vidro, como a Mesa de Centro Aroeira, da Divina Haus.

Sala de estar moderna

Com estrutura forte e design único, esta mesa com seu puff harmonizam com os espaços que são inseridos, dando não só beleza, mas também a versatilidade que uma sala de estar moderna pede.

Além disso, a peça carrega uma história já que foi inspirada em uma espécie pioneira da flora brasileira, por isso possui seus pés unificados com desenho representativo de suas raízes, tornando o móvel mais resistente e bonito. O tampo de vidro dá a sensação de amplitude ao ambiente, além de permitir mais liberdade a quem olha toda a estrutura por cima.

A proposta desta sala de estar moderna é pensar na praticidade dos móveis, optando por peças que possam ser utilizadas de mais de uma maneira. Os aparadores, por exemplo, são ótimas sugestões. Isso porque é o tipo de item que, além de ter mais do que uma função, ainda é capaz de manter a organização – característica importante para quem busca por uma sala de estar moderna.

O Aparador Madri da Divina Haus é uma opção para compor esta ideia de sala de estar moderna. O móvel pode substituir o rack, caso a televisão fique instalada na parede ou ser um item complementar na decoração.

Além do design elegante, o aparador possui gavetas para adicionar ainda mais praticidade para a sua casa, deixando o ambiente mais belo em todas as ocasiões.

Elegância na medida certa

A sofisticação é outro elemento característico do estilo moderno, portanto, se você quer dar um toque a mais de elegância para este ambiente da casa, capriche na escolha de quadros e telas.

Nesta proposta, a ideia é mostrar que, por mais que uma sala de estar moderna tenha em sua essência a praticidade e o conforto, um toque de sofisticação pode fazer toda a diferença. Nesse sentido, é importante pensar em itens que agreguem essa característica. No site da Divina Haus, existem muitas opções de telas que seguem o estilo e tornam o ambiente ainda mais elegante.

Os móveis também podem trazer esse toque de modernidade, sem perder o conforto, como é o caso de poltronas – uma peça coringa que pode compor uma sala de estar moderna trazendo requinte, sofisticação e muito acolhimento.

Na Divina Haus a opção é a Poltrona Servia que tem uma proposta diferente de design – sua construção moderna e descontraída traz charme e elegância à peça.

Sala de estar moderna

Nesta proposta, ainda é possível uma iluminação discreta para compor o ambiente, optando por luminárias de chão ou pendentes, mas que sigam um design simples e elegante.

Saiba que…

Apesar do estilo moderno ter como características os tons de cores mais neutros, isso não significa que precisa renunciar a cores mais fortes como amarelo, vermelho, verde e azul.

Se forem tons de sua preferência, basta optar por versões mais claras ou tons pastel, por exemplo. É importante lembrar que as cores em tons mais claros nos dão a sensação de um ambiente mais amplo, sendo bastante recomendadas para salas de estar menores.

Outra dica é que esse estilo não combina com exageros, portanto, não é ideal encher o ambiente de móveis e outros itens de decoração. Isso também vale para o contrário, ou seja, não deixe o local vazio ou tirando algo que seja útil para o seu dia a dia. Lembre-se, uma sala de estar moderna precisa ser prática, confortável e elegante.

Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir no nosso blog outros conteúdos sobre decoração para deixar a sua casa ainda mais linda e confortável.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem leu este post leu também :)

Transforme sua área externa em uma varanda gourmet

Com o passar do tempo, o uso dos espaços nas casas tem mudado, especialmente após a pandemia, levando as pessoas ao planejamento de cada detalhe ao redor. Nesse contexto, a varanda gourmet está se tornando cada vez mais popular...

Como utilizar a decoração escandinava em seu lar

Se engana quem pensa que uma casa é somente um projeto arquitetônico. Na verdade, casas refletem nossa personalidade, e também é parte de como nos mostramos ao mundo. Por isso, existem diversos estilos de decoração, e escolher o que...

Cristaleiras: estilo e praticidade

Em primeiro lugar, a cristaleira é um móvel com portas e – às vezes, laterais de vidro, o que possibilita com que a sua parte interior seja totalmente visível. Um símbolo de luxo e sofisticação, ela foi criada no...

Conheça tudo sobre decoração boho

Antes de pensar na decoração do seu lar, é importante analisar as suas expectativas. Todos temos preferências em relação a estilos, seja na música, moda ou em outras áreas que influenciam nossos gostos pessoais. Essas preferências também se refletem...

Espelhos para sala de jantar: o toque de elegância que sua casa precisa

A sala de jantar é um lugar especial onde podemos desfrutar de momentos agradáveis, como refeições e encontros com pessoas queridas. Por isso, é importante dedicar atenção à decoração desse espaço da casa. É nas áreas onde recebemos visitas...

A importância da iluminação na decoração da sua casa

A iluminação na decoração é um dos elementos mais decisivos — e negligenciados — de um ambiente. Ela é essencial para valorizar cada detalhe do espaço, tornando-o mais funcional e destacando objetos importantes através da luz. A iluminação tem...

Materiais

Entrevistamos no Casts for Closers sempre referências nacionais e internacionais sobre os tópicos mais importantes dentro de uma operação de Inside Sales.

Móveis orgânicos

Os móveis orgânicos são uma tendência sólida no mundo da decoração e do design de interiores, sendo adotados em projetos nos mais variados estilos. Confira nosso e-book gratuito.

Casas com Varandas

Não seria maravilhoso ter um espaço especial para receber os amigos e a família? Um espaço para leitura, um cantinho gourmet ou até sala de jantar! Sua varanda pode ganhar essas e

Paisagismo

Vivemos tão enclausurados dentro de cômodos apertados no trabalho e em casa, sem tempo para nada. Não seria bom ter aquele cantinho tranquilo pra fugir da rotina estressante? Com e

Coletânea Casa & Sofisticação

Sabe o que casas elegantes tem em comum? Personalidade. Reunimos nessa coletânea dicas de decoração que unem com perfeição a elegância e a versatilidade.