Tons de dourado para uma decoração sofisticada

Os tons de dourado conseguem conferir sofisticação a qualquer ambiente, desde que sejam usados com parcimônia. A palavra de ordem para decorar com dourado é delicadeza. Prefira utilizar esses tons em peças menores, objetos de decoração ou outros detalhes. Confira agora algumas dicas e ambientes para ganhar inspiração!

Para começar

Se você ainda não tem nenhum elemento dourado na sua decoração e tem medo de exagerar, comece aos poucos. Na imagem abaixo, a cor está presente nos candelabros na parede e na mesa de centro, assim como em outros pequenos objetos de decoração. Já o restante do ambiente apresenta tons neutros, gerando um aspecto suave e elegante.

Na imagem abaixo, a utilização dessa cor é ainda mais discreta. A luminária e os objetos de decoração apresentam um tom mais fechado de dourado, ideal para quem quer um efeito mais limpo e delicado.

Outra dica é que essa cor faz muito sucesso entre as crianças e adolescentes, principalmente as meninas. Então, por que não começar pelo quarto das pequenas? Na imagem abaixo, além das luminárias, algumas almofadas também trazem detalhes nesses tons. Os tecidos são boas pedidas para utilizar mais dessa cor também em outros ambientes.

Também para quem está começando, uma opção que não falha é a moldura dourada, seja para quadros ou espelhos. Principalmente se a parede tiver tons neutros, essas molduras dão um ar de elegância e nobreza ao ambiente.

Ousando um pouco mais

Se você já quer dar o próximo passo, comece a ousar um pouco mais! Um móvel que tem tudo a ver com o dourado é o carrinho de bar, que por si só já é um elemento sofisticado. Ao mesmo tempo, ele não é um móvel grande ou de destaque, o que ajuda a manter a suavidade da decoração.

Já para o quarto, uma dica é acrescentar alguns elementos nesses tons no criado-mudo. Na imagem abaixo, o próprio móvel é emoldurado pela cor, além dos puxadores e da luminária, que completa o visual. Nesse caso, a cor traz um aspecto clássico, que se mistura ao moderno dos traços da mobília.

Se você já se habituou aos pontos de dourado no ambiente, um elemento bastante sofisticado é a poltrona com armação nesses tons, conforme imagem abaixo. Outros móveis, como a mesa de apoio, ajudam a completar e dar mais força à decoração. Em um ambiente neutro como esse, essa cor faz a diferença para quebrar a monotonia.

Seguindo essa ideia e complementando o estilo clássico, na Divina Haus você encontra a Cadeira Valência abaixo. A estrutura de madeira em tons de dourado torna o móvel ainda mais elegante. Da mesma forma, o Buffet Valência ao fundo ajuda a dar ainda mais destaque à cor e sofisticação ao ambiente.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *