ABIMAD – Feira de móveis e decoração

Você já conhece a Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração (ABIMAD)? A associação foi criada em 2003 e realiza todo ano, em fevereiro e julho, a Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração. Este ano, a primeira edição aconteceu entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro, em São Paulo.

A feira da ABIMAD reúne os principais lançamentos do setor mobiliário do país, com as maiores inovações em design, produtos, cores etc. Por isso, vamos conferir alguns ambientes que foram destaque no evento?

Destaques

O ambiente acima mostra algumas tendências que já mencionamos aqui em outros artigos. Além do atemporal tapete de couro, a decoração traz um aparador ideal para apoiar objetos de decoração. Além disso, utilizar plantas na decoração é uma tendência que só vem crescendo, dando um aspecto mais natural ao ambiente.

Já na imagem acima, vemos um ambiente de cores neutras, ideal para quem deseja um espaço calmo e acolhedor. Para quebrar a monotonia, o quadro traz força e personalidade para a decoração. É importante lembrar que obras de arte ganham especial destaque em ambientes neutros como esse.

No caso acima, mais uma tendência que já mencionamos aqui: os trançados e as formas curvilíneas. Especialmente em 2018, as decorações que imitam elementos da natureza estão em alta. Por isso, traços curvilíneos e outros elementos mais naturais são sempre uma boa pedida.

Outra característica observada em diversos ambientes nessa edição da ABIMAD 2018: tons suaves de rosa e azul. Sejam separados ou combinados, como na imagem acima, esses tons trazem leveza e elegância à decoração. Para adicioná-los à sua casa, por que não começar com almofadas e mantas?

E aí, se animou para renovar a sua decoração? Confira alguns móveis que você encontra na Divina Haus, e que têm tudo a ver com os destaques da feira!

Aparador Império

Mesa de Centro Cool

Sofá Joe

E já aproveite para marcar na agenda: a próxima edição da ABIMAD acontece de 24 a 27 de julho de 2018, no São Paulo Expo!

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *