Tendências de decoração para 2018

Que tal repaginar a sua casa e deixá-la ainda mais moderna? Confira as maiores tendências de decoração para 2018! Você pode até começar com pequenas mudanças, que já vão mudar todo o ambiente.

1. Tons neutros

Os tons neutros estão com tudo em 2018! Bastante característicos do estilo minimalista, os tons neutros são sóbrios e conferem elegância aos ambientes. E isso vale para tudo: desde os pisos, mármores e paredes até os móveis.

Para quebrar a monotonia e dar mais vida à decoração, a dica é investir em detalhes em cores quentes ou vibrantes. Além de tornarem o ambiente mais receptivo, você pode mudar esses elementos de tempos em tempos. A grande vantagem dos tons neutros é essa: são versáteis e criam ambientes atemporais.

2. Linhas curvas

O estilo moderno costuma trazer linhas retas e formas geométricas. No entanto, a tendência de decoração para 2018 é optar por linhas curvas, criando formas mais suaves e naturais.

A dica é tentar se espelhar nas formas da própria natureza. Então, fuja da rigidez e busque formas orgânicas e com linhas mais sutis. Aqui, fluidez é a palavra de ordem.

3. Tramas e texturas

Tramas naturais e artesanais também estão em alta este ano! Elas geram uma riqueza de detalhes e conferem personalidade ao design dos móveis e à decoração. Um exemplo é o Sofá Joe: os braços vazados são uma aplicação da marcenaria e fibra de algodão.

A dica, então, é investir em tramas, texturas e relevos. São elementos que, além de agradáveis ao toque, trazem leveza e um aspecto mais natural ao ambiente. É o caso do Sofá Cosy, com as laterais revestidas por cordas trançadas.

4. Veludo

Estofados, tapetes ou mesmo cadeiras em veludo também estão em alta este ano. As palavras-chave desse material são conforto e aconchego, sendo ideal para criar um ambiente mais receptivo.

Já se você não quer fazer grandes mudanças, pode acrescentar almofadas revestidas de veludo. Em tons mais quentes, combinam bem com estofados de cores sóbrias, e conferem mais conforto aos móveis.

5. Plantas na decoração

Lembra dos tons neutros que mencionamos? Uma boa dica para dar mais cor e vida a esses ambientes, sem perder a elegância, é acrescentar plantas na decoração! Elas são uma tendência que se fortalece a cada ano, trazendo mais frescor à sua casa.

O ideal é que as plantas sejam naturais, criando uma espécie de floresta urbana. Para isso, vale tudo, desde suculentas e cactus a bonsais, samambaias e até hortas caseiras. Se tiver dificuldade para cuidar, prefira espécies que necessitam de menos água e cuidados.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *