Varanda Gourmet

Transforme sua área externa em uma varanda gourmet

Varanda Gourmet

Com o passar do tempo, o uso dos espaços nas casas tem mudado, especialmente após a pandemia, levando as pessoas ao planejamento de cada detalhe ao redor. Nesse contexto, a varanda gourmet está se tornando cada vez mais popular e procurada.

Antigamente, esses espaços eram criados pelos condomínios com o objetivo de oferecer uma experiência diferente aos moradores. No entanto, recentemente, o conceito gourmet também chegou às áreas internas das residências.

A principal característica da varanda gourmet é a integração e interiorização das áreas externas. Como o próprio nome sugere, o foco está no convívio em torno da cozinha, que costumava ser o centro da casa.

Com o novo estilo de vida, esse centro foi trazido para as varandas, a fim de integrar aos demais espaços e promover a convivência entre familiares e amigos. Por isso, hoje vamos compartilhar algumas dicas úteis para transformar sua área externa em uma varanda gourmet aconchegante, divertida e perfeita para desfrutar de momentos felizes.

Aposte em um jardim ou horta

Ter uma varanda gourmet significa aproveitar o espaço externo de um

Varanda Gourmet

a casa com sofisticação e inteligência. Uma ótima opção para esse espaço é ter jardins e hortas, que além de embelezarem o ambiente, também o perfumam naturalmente.

Tenha móveis que facilitem a interação social

Para tornar a sua varanda mais prática e fácil de manter, é importante escolher mesas e cadeiras com superfícies que sejam fáceis de limpar, especialmente se a varanda for aberta. Um exemplo é a combinação entre a Mesa de Jantar York e a Cadeira Joaquim, que traz um conceito sofisticado e elegante, ao mesmo tempo em que mantém a atmosfera relaxante do ambiente ao ar livre

Se a sacada estiver integrada à sala, a decoração deve seguir o mesmo estilo e também se integrar à cozinha. Caso sejam espaços separados, você pode modificá-los da maneira que achar interessante.

É importante considerar o tamanho da sua varanda gourmet. Para áreas pequenas, é recomendado o uso de banquetas que ocupem pouco espaço, para não atrapalhar a circulação das pessoas. Elas também podem ser posicionadas de acordo com a sua preferência, para reuniões ou conversas. Nossa recomendação é a Banqueta Baxter, que complementa o ambiente com linhas retas e ângulos inusitados.

Em varandas amplas, é possível utilizar mesas maiores e incluir sofás e poltronas para destacar a decoração. Um exemplo é o Sofá Cutiê e a Poltrona Cutiê. Seus designs diferenciados se complementam, sendo a opção perfeita para ambientes externos, com o detalhe em trama artesanal dando um ar orgânico ao ambiente. Essa combinação proporciona um verdadeiro convite ao conforto.

Posicione os móveis de forma alinhada, para que todos os convidados possam conversar, inclusive aqueles que estão preparando a refeição.

Planeje e execute uma decoração a altura

Se você deseja ter um espaço gourmet e um local para celebrar, é importante considerar o que você deseja transmitir e incluir na decoração. Se for uma extensão da cozinha, pense em usar azulejos ou pisos na parede que combinem com o tema e sejam fáceis de limpar para evitar o acúmulo de gordura.

Nesse sentido, uma excelente aposta são os quadros que podem deixar o ambiente moderno e elegante sem ocupar muito espaço, pois existem diversos modelos. Confira três exemplos que dão um charme a qualquer ambiente.

Conjunto de Quadro Folhas de Outono

Varanda Gourmet

Conjunto de Quadros Caminho de Madeira

Conjunto de Quadros Árvore Natureza

As plantas podem contribuir com um ar romântico, e adicionar cores vivas auxilia na socialização das pessoas. Além disso, os eletrodomésticos modernos podem incrementar a decoração com seus diferentes tons e cores, além de serem realmente úteis.

Pense nos melhores revestimentos

A varanda gourmet é um local de lazer e, por isso, é importante escolher os pisos e revestimentos certos para decorar e garantir praticidade e segurança.

A escolha dos revestimentos depende do seu gosto e do estilo de decoração que você deseja. Por exemplo, se você quer um ambiente mais rústico, pode revestir as paredes com pedras naturais ou tijolos. Se prefere um ambiente clean e minimalista, opte por tintas ou azulejos de cores neutras.

Quanto aos pisos, é recomendado escolher opções fáceis de limpar e antiderrapantes, para evitar acidentes. Porcelanatos acetinados, cerâmicos e vinílicos são boas opções. Se você quer um ambiente mais colorido e alegre, pode optar por ladrilhos hidráulicos.

Viu só como é fácil transformar a sua área externa em uma varanda gourmet? No site da Divina Haus você encontra uma infinidade de opções para montar a sua varanda gourmet.

Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir em nosso blog outros artigos sobre decoração para deixar sua casa ainda mais bonita e confortável.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem leu este post leu também :)

Como utilizar a decoração escandinava em seu lar

Se engana quem pensa que uma casa é somente um projeto arquitetônico. Na verdade, casas refletem nossa personalidade, e também é parte de como nos mostramos ao mundo. Por isso, existem diversos estilos de decoração, e escolher o que...

Cristaleiras: estilo e praticidade

Em primeiro lugar, a cristaleira é um móvel com portas e – às vezes, laterais de vidro, o que possibilita com que a sua parte interior seja totalmente visível. Um símbolo de luxo e sofisticação, ela foi criada no...

O poder das plantas na decoração: aprenda a harmonizar seu lar

No mundo da decoração de interiores de luxo, uma tendência que continua a ganhar destaque é a incorporação estratégica de plantas na decoração. Mais do que simples elementos decorativos, as plantas têm o poder de purificar o ar, reduzir o...

Conheça tudo sobre decoração boho

Antes de pensar na decoração do seu lar, é importante analisar as suas expectativas. Todos temos preferências em relação a estilos, seja na música, moda ou em outras áreas que influenciam nossos gostos pessoais. Essas preferências também se refletem...

Espelhos para sala de jantar: o toque de elegância que sua casa precisa

A sala de jantar é um lugar especial onde podemos desfrutar de momentos agradáveis, como refeições e encontros com pessoas queridas. Por isso, é importante dedicar atenção à decoração desse espaço da casa. É nas áreas onde recebemos visitas...

A importância da iluminação na decoração da sua casa

A iluminação na decoração é um dos elementos mais decisivos — e negligenciados — de um ambiente. Ela é essencial para valorizar cada detalhe do espaço, tornando-o mais funcional e destacando objetos importantes através da luz. A iluminação tem...

Materiais

Entrevistamos no Casts for Closers sempre referências nacionais e internacionais sobre os tópicos mais importantes dentro de uma operação de Inside Sales.

Tendências de Decoração para 2021

Tendências de decoração para 2021 ultrapassam o quesito de apenas beleza e elegância. Pois, além disso, elas vêm para trazer funcionalidade, leveza, bem-estar e aconchego a cada

Casas com Varandas

Não seria maravilhoso ter um espaço especial para receber os amigos e a família? Um espaço para leitura, um cantinho gourmet ou até sala de jantar! Sua varanda pode ganhar essas e

Paisagismo

Vivemos tão enclausurados dentro de cômodos apertados no trabalho e em casa, sem tempo para nada. Não seria bom ter aquele cantinho tranquilo pra fugir da rotina estressante? Com e

Coletânea Casa & Sofisticação

Sabe o que casas elegantes tem em comum? Personalidade. Reunimos nessa coletânea dicas de decoração que unem com perfeição a elegância e a versatilidade.