Decoração Escandinava

Como utilizar a decoração escandinava em seu lar

Se engana quem pensa que uma casa é somente um projeto arquitetônico. Na verdade, casas refletem nossa personalidade, e também é parte de como nos mostramos ao mundo. Por isso, existem diversos estilos de decoração, e escolher o que mais se encaixa com sua personalidade é fundamental. A decoração escandinava é uma das alternativas, e tem se tornado cada vez mais tendência entre projetos de luxo.

Caracterizado por sua elegância e por criar ambientes dignos de capas de revistas, esse é um dos estilos ideais para quem não quer errar na escolha de um ambiente sofisticado e aconchegante.

Para saber mais sobre a decoração escandinava, acompanhe esse artigo!

O que é decoração escandinava?

A decoração escandinava tem como principais características o minimalismo, a funcionalidade e a claridade nos ambientes. É uma decoração que favorece a iluminação natural e abusa de elementos em tonalidades neutras, como cinza, bege e branco. Um estilo elegante que combina elementos de madeira para aumentar a sensação de conforto, aconchego e receptividade nos ambientes. Outra característica são as linhas retas e ambientes integrados, dando um toque moderno.

Ainda há a influência da combinação de elementos clássicos e até rústicos. Os adornos tendem a ser naturais e sóbrios. O objetivo é combinar conforto e aconchego à elegância.

Como surgiu a decoração escandinava?

A decoração escandinava se originou nos países nórdicos do norte da Europa, como Noruega, Dinamarca, Finlândia e Suécia. Devido ao clima frio, as pessoas estão acostumadas a passar mais tempo em casa, em um ambiente aconchegante e elegante, que valoriza a claridade e a luminosidade.

Por isso, as cores neutras são muito utilizadas, pois ajudam a aproveitar a luz natural. Além disso, a madeira é usada para trazer mais conforto visual e uma sensação de calor.

Como utilizar a decoração escandinava?

Confira nossas dicas para reproduzir uma decoração escandinava:

Decoração escandinava no quarto

Para tornar o quarto mais aconchegante, é recomendado utilizar tons terrosos e móveis de madeira. As cores claras ajudam a criar um ambiente acolhedor, assim como adicionar uma poltrona de leitura ou uma cadeira de balanço.  Uma escolha certeira é a Poltrona Megui, que é ideal para seus momentos de descanso ou de leitura.

Decoração Escandinava

A Cama Alba representa o estilo escandinavo com um design simples que inclui o acabamento em madeira, contribuindo para um ambiente mais aconchegante.

Decoração Escandinava

Você também pode optar pela Poltrona Aghata Plus, que transmite receptividade na medida certa.

Decoração Escandinava

Além disso, é possível investir em luminárias pendentes e espelhos de chão.

Decoração escandinava na sala de jantar

Na sala de jantar, mantenha a decoração escandinava voltada para acomodar as visitas. Priorize a iluminação natural e coloque luminárias de materiais naturais sobre a mesa para realçar o ambiente.

Uma boa opção no estilo escandinavo é a combinação entre Mesa de Jantar Neo LX e a Cadeira Paola, criando um ambiente aconchegante e elegante através dos acabamentos em madeira com duas peças que se complementam.

Decoração Escandinava

Opte por cadeiras feitas de madeira, assim como a mesa, como vimos. Utilize guardanapos de tecido, sousplat de vime ou bambu, entre outros elementos. Um exemplo é a Mesa Bistrô Gali, que é perfeita para apreciar uma bebida ou um lanche com os amigos e familiares.

Decoração Escandinava

Para complementar a mesa bistrô, indicamos a Banqueta Bruxelas que tem um design simples e elegante, suas pernas retas a deixam ainda mais harmoniosa para o seu ambiente inspirado na decoração escandinava.

Decoração Escandinava

Decoração escandinava na sala de estar

Para tornar o ambiente mais acolhedor, opte por móveis com linhas retas e adicione outros elementos, como tapetes, pufes e almofadas. Um exemplo excelente é o Puff Ágata, que se destaca com seu formato orgânico, permitindo diversas composições na sua casa, transmitindo beleza e conforto ao seu ambiente.

O Sofá Andros é uma ótima adição para o ambiente, com curvas delicadas e um design requintado que exalam conforto.

Além disso, inclua plantas no espaço, seja através de um jardim vertical ou vasos dispostos em diferentes formatos e alturas.

Decoração escandinava na cozinha

Na cozinha, é recomendado usar cores claras e bancadas minimalistas. Uma boa escolha é incrementar a sua cozinha com o Buffet Klint.

Você pode adicionar luminárias, como as do estilo industrial, como um toque extra. As cores mais vibrantes podem ser usadas na cesta de frutas. Se você tiver cadeiras ou banquetas, uma sugestão é escolher cores alegres.

Com essas dicas, você pode começar a usar o estilo escandinavo no seu lar e transformá-lo em um ambiente bonito, elegante e confortável. Esse estilo oferece bastante liberdade para inovar na decoração, por sua paleta de cores principal ser neutra, possibilitando muitas combinações.

Não deixe de ter móveis que acompanhem o estilo, dando conforto sem perder a sofisticação. No site da Divina Haus você encontra uma infinidade de opções para todos os ambientes da sua casa.

Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir em nosso blog outros artigos sobre decoração para deixar sua casa ainda mais bonita e confortável.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem leu este post leu também :)

Transforme sua área externa em uma varanda gourmet

Com o passar do tempo, o uso dos espaços nas casas tem mudado, especialmente após a pandemia, levando as pessoas ao planejamento de cada detalhe ao redor. Nesse contexto, a varanda gourmet está se tornando cada vez mais popular...

Cristaleiras: estilo e praticidade

Em primeiro lugar, a cristaleira é um móvel com portas e – às vezes, laterais de vidro, o que possibilita com que a sua parte interior seja totalmente visível. Um símbolo de luxo e sofisticação, ela foi criada no...

O poder das plantas na decoração: aprenda a harmonizar seu lar

No mundo da decoração de interiores de luxo, uma tendência que continua a ganhar destaque é a incorporação estratégica de plantas na decoração. Mais do que simples elementos decorativos, as plantas têm o poder de purificar o ar, reduzir o...

Conheça tudo sobre decoração boho

Antes de pensar na decoração do seu lar, é importante analisar as suas expectativas. Todos temos preferências em relação a estilos, seja na música, moda ou em outras áreas que influenciam nossos gostos pessoais. Essas preferências também se refletem...

Espelhos para sala de jantar: o toque de elegância que sua casa precisa

A sala de jantar é um lugar especial onde podemos desfrutar de momentos agradáveis, como refeições e encontros com pessoas queridas. Por isso, é importante dedicar atenção à decoração desse espaço da casa. É nas áreas onde recebemos visitas...

A importância da iluminação na decoração da sua casa

A iluminação na decoração é um dos elementos mais decisivos — e negligenciados — de um ambiente. Ela é essencial para valorizar cada detalhe do espaço, tornando-o mais funcional e destacando objetos importantes através da luz. A iluminação tem...

Materiais

Entrevistamos no Casts for Closers sempre referências nacionais e internacionais sobre os tópicos mais importantes dentro de uma operação de Inside Sales.

Tendências de Decoração para 2021

Tendências de decoração para 2021 ultrapassam o quesito de apenas beleza e elegância. Pois, além disso, elas vêm para trazer funcionalidade, leveza, bem-estar e aconchego a cada

Casas com Varandas

Não seria maravilhoso ter um espaço especial para receber os amigos e a família? Um espaço para leitura, um cantinho gourmet ou até sala de jantar! Sua varanda pode ganhar essas e

Paisagismo

Vivemos tão enclausurados dentro de cômodos apertados no trabalho e em casa, sem tempo para nada. Não seria bom ter aquele cantinho tranquilo pra fugir da rotina estressante? Com e

Coletânea Casa & Sofisticação

Sabe o que casas elegantes tem em comum? Personalidade. Reunimos nessa coletânea dicas de decoração que unem com perfeição a elegância e a versatilidade.