Cristaleiras

Cristaleiras: estilo e praticidade

Em primeiro lugar, a cristaleira é um móvel com portas e – às vezes, laterais de vidro, o que possibilita com que a sua parte interior seja totalmente visível. Um símbolo de luxo e sofisticação, ela foi criada no século XVII, a pedido da rainha Mary da Inglaterra, que queria mostrar suas louças trazidas da Holanda. Mas como utilizar as cristaleiras na decoração da melhor forma? É o que vamos descobrir ao longo do artigo. Acompanhe!

Ao longo dos séculos, as cristaleiras passaram por mudanças em seu design e função, e hoje são consideradas itens indispensáveis nas cozinhas de todo o mundo. Durante o período barroco, elas se tornaram populares entre as pessoas mais ricas, simbolizando riqueza e status social.

Com isso, as cristaleiras ficaram conhecidas por guardar e exibir peças delicadas, como louças, cristais, taças e copos. Atualmente, a cristaleira é um móvel versátil, eficiente e atraente, que pode ser usado para guardar diferentes objetos e também para ajudar na decoração. Além de toda sofisticação que a peça traz, você pode personalizá-la de acordo com suas necessidades e criar um espaço totalmente único no ambiente.

Como usar as cristaleiras

A cristaleira é um móvel extremamente funcional, que pode ser usado de várias maneiras para deixar sua casa mais bonita, elegante e aconchegante. Ela serve para guardar e exibir seus objetos favoritos, como pratos, livros, coleções e muito mais. Apesar de serem mais utilizadas na cozinha, elas podem valorizar qualquer cômodo. Veja algumas ideias de como aplicá-la em outros cômodos:

Sala de estar

Na sala de estar, a cristaleira pode ser um elemento encantador que combina com o seu estilo e personalidade. Nesse local, o interessante é focar nos objetos decorativos, como quadros, vasos, esculturas e livros. Além disso, ela pode ser utilizada de forma elegante para separar ambientes, como por exemplo para dividir a sala de estar da cozinha.

Na sala de jantar

Já na sala de jantar, foque em guardar e exibir suas louças e taças mais bonitas, usadas em momentos especiais. Além disso, uma excelente combinação com a cristaleira é uma adega, onde você pode armazenar suas garrafas de vinho.

No quarto

Se você quer passar um toque de criatividade e originalidade, a cristaleira no quarto é uma excelente escolha. Você pode utilizá-la para mostrar suas coleções, como bonecas, carrinhos, miniaturas e outros objetos apreciados. Além disso, ela pode ser usada como um armário aberto, onde você pode guardar suas roupas, sapatos e acessórios de maneira encantadora.

Na cozinha

A cristaleira é uma ótima opção para a cozinha, pois oferece praticidade e organização. Com ela, você pode guardar e exibir seus utensílios domésticos usados diariamente, assim você não terá problemas em encontrar o que deseja. Além disso, ela pode ser utilizada como uma despensa aberta, facilitando o acesso aos alimentos não perecíveis.

Quais os benefícios de possuir cristaleiras na cozinha?

A cristaleira é um móvel que leva muitos benefícios para a sua casa, tanto em termos de funcionalidade, quanto de estética. Aqui estão alguns deles:

Auxilia na organização de objetos

Com uma cristaleira, seus objetos ficam guardados de maneira organizada e de fácil acesso, além de evitar o empoeiramento e o desgaste de utensílios.

Valoriza os itens guardados

A cristaleira permite com que seus itens guardados sejam vistos e apreciados em segurança, sem o risco de quebrá-los devido a esbarrões.

Decora o seu ambiente

Se engana quem pensa que essa peça só serve para guardar itens. Ela complementa a decoração, seja combinando com os outros móveis ou criando um contraste interessante. Além disso, podem ter diferentes formatos, cores e materiais.

Existem diversos modelos de cristaleiras, desde as mais tradicionais, até as mais modernas, cheias de detalhes ou minimalistas. Para escolher a cristaleira ideal é importante considerar o estilo de decoração do ambiente.

Na decoração de interiores, as cristaleiras estão sempre em alta. Se sua decoração for mais clássica e elegante, uma ótima opção é uma cristaleira feita de madeira escura, com detalhes ornamentados e acabamento polido.

Ela combina perfeitamente com uma mesa de jantar de madeira maciça e cadeiras estofadas com tecidos luxuosos. Uma cristaleira perfeita é a Cristaleira Córdoba, um modelo clássico que além de armazenar, ressalta a beleza dos pratos, taças e copos usados em momentos especiais da família. Sem dúvidas, uma das melhores opções para quem procura por cristaleiras na cozinha.

Cristaleiras

Em caso de preferência por uma decoração mais moderna, aposte em uma cristaleira com design mais clean, com linhas retas e acabamento em vidro ou metal. Opte por uma cor neutra, como branco, preto ou cinza, e combine-a com uma mesa de jantar simples em vidro ou com tampo de mármore.

Escolha cadeiras com um design moderno e cores sóbrias. Adicione elementos minimalistas, como luminárias pendentes com um design arrojado e peças decorativas discretas, para criar um ambiente moderno e elegante.Um exemplo é a cristaleira Glass, com design todo em vidro e detalhes em metal, a cristaleira Glass faz toda diferença ao ambiente, dando um toque mais sofisticado e fino ao espaço.

Cristaleiras

Outro exemplo é a Cristaleira Milano. Com seu visual clean e sofisticado, ela garante excelente distribuição de espaço, e seu espelho no fundo destaca os itens e dá profundidade à peça.

Cristaleiras

Independentemente do estilo escolhido, a cristaleira é uma opção excelente para quem procura funcionalidade e elegância em um único móvel.

Se você quer apostar em móveis de alto padrão com elegância, não deixe de escolher os móveis da Divina Haus! Na Divina Haus, você também conta com opções de personalização para transformar sua casa em uma extensão da sua personalidade.

Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir no nosso blog outros conteúdos sobre decoração para deixar a sua casa ainda mais linda e confortável.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem leu este post leu também :)

Transforme sua área externa em uma varanda gourmet

Com o passar do tempo, o uso dos espaços nas casas tem mudado, especialmente após a pandemia, levando as pessoas ao planejamento de cada detalhe ao redor. Nesse contexto, a varanda gourmet está se tornando cada vez mais popular...

Como utilizar a decoração escandinava em seu lar

Se engana quem pensa que uma casa é somente um projeto arquitetônico. Na verdade, casas refletem nossa personalidade, e também é parte de como nos mostramos ao mundo. Por isso, existem diversos estilos de decoração, e escolher o que...

O poder das plantas na decoração: aprenda a harmonizar seu lar

No mundo da decoração de interiores de luxo, uma tendência que continua a ganhar destaque é a incorporação estratégica de plantas na decoração. Mais do que simples elementos decorativos, as plantas têm o poder de purificar o ar, reduzir o...

Conheça tudo sobre decoração boho

Antes de pensar na decoração do seu lar, é importante analisar as suas expectativas. Todos temos preferências em relação a estilos, seja na música, moda ou em outras áreas que influenciam nossos gostos pessoais. Essas preferências também se refletem...

Espelhos para sala de jantar: o toque de elegância que sua casa precisa

A sala de jantar é um lugar especial onde podemos desfrutar de momentos agradáveis, como refeições e encontros com pessoas queridas. Por isso, é importante dedicar atenção à decoração desse espaço da casa. É nas áreas onde recebemos visitas...

A importância da iluminação na decoração da sua casa

A iluminação na decoração é um dos elementos mais decisivos — e negligenciados — de um ambiente. Ela é essencial para valorizar cada detalhe do espaço, tornando-o mais funcional e destacando objetos importantes através da luz. A iluminação tem...

Materiais

Entrevistamos no Casts for Closers sempre referências nacionais e internacionais sobre os tópicos mais importantes dentro de uma operação de Inside Sales.

Tendências de Decoração para 2021

Tendências de decoração para 2021 ultrapassam o quesito de apenas beleza e elegância. Pois, além disso, elas vêm para trazer funcionalidade, leveza, bem-estar e aconchego a cada

Casas com Varandas

Não seria maravilhoso ter um espaço especial para receber os amigos e a família? Um espaço para leitura, um cantinho gourmet ou até sala de jantar! Sua varanda pode ganhar essas e

Paisagismo

Vivemos tão enclausurados dentro de cômodos apertados no trabalho e em casa, sem tempo para nada. Não seria bom ter aquele cantinho tranquilo pra fugir da rotina estressante? Com e

Coletânea Casa & Sofisticação

Sabe o que casas elegantes tem em comum? Personalidade. Reunimos nessa coletânea dicas de decoração que unem com perfeição a elegância e a versatilidade.