Como usar metal na decoração

Usar metal na decoração é uma ótima pedida para quem procura versatilidade e resistência. Além disso, móveis de metal têm fácil manutenção e também são fáceis de limpar. Esse material também pode ser usado em outros elementos da decoração, criando um ambiente moderno e sofisticado.

Móveis

A primeira possibilidade de se utilizar metal na decoração é escolhendo móveis com esse material. Podem ser de ferro, aço ou alumínio, dependendo do seu objetivo. Se o que você quer é praticidade, opte pelo aço inoxidável, que é protegido contra ferrugem e corrosão. Móveis em alumínio, por sua vez, são os mais comuns e são mais leves. Já o ferro é um material mais pesado e pode ser ideal para quem busca um visual rústico.

Outro ponto para prestar atenção é o acabamento, que pode ser cromado, em pintura, plástico ou bronze, por exemplo. Com acabamento em pintura, o móvel se torna bastante resistente e de fácil manutenção, além de ser versátil na decoração. O revestimento em plástico é bom para quem busca resistência, pois previne ferrugem e aumenta a durabilidade do material. O cromado também tem esse efeito, e o bronze cria um aspecto sofisticado.

Um exemplo é o Recamier Alana, com pés cromados e ângulos de 90°. Esses elementos criam um design moderno, que pode ser personalizado na hora de escolher a cor e o material do estofado.

Na imagem abaixo, a banqueta em metal confere um aspecto minimalista e neutro na cozinha. É uma peça atemporal, que pode ser coordenada com qualquer tipo de decoração, do clássico ao contemporâneo.

Já a estrutura de metal da poltrona abaixo é mais ousada, e cria um móvel moderno. Perceba que a estrutura da estante ao fundo também é em metal, complementando a decoração.

Poltronas com estrutura em metal, de modo geral, sempre contribuem para uma decoração elegante e atemporal. É o caso da Poltrona Iara, abaixo. Com os acabamentos remetendo a elementos da natureza, o móvel segue uma das maiores tendências de 2018.

Para um ambiente elegante e sóbrio, como um escritório, estruturas de metal podem ser as melhores pedidas. No caso do ambiente abaixo, o tapete e as cores das paredes e outros elementos conseguem quebrar a monotonia. Isso cria um ambiente sofisticado e aconchegante ao mesmo tempo.

Outros elementos

Fora os móveis, outros elementos podem adotar esse material, facilitando o uso do metal na decoração. Se você quer dar mais destaque ao material, pode optar por peças maiores, como o corrimão das escadas, na imagem abaixo.

Lustres com estrutura em metal também são opções elegantes, e podem ser usados na cozinha ou na sala de jantar. Na imagem abaixo, a peça une o clássico ao moderno, com suas linhas retas e minimalistas.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *