Móveis para área externa: como decorar

Com a decoração certa, é possível transformar seu jardim ou sacada em um verdadeiro oásis, e um espaço agradável para reunir a família e os amigos. Confira algumas dicas sobre como criar esse ambiente convidativo, e conheça também alguns móveis para área externa que você encontra na Divina Haus!

Materiais adequados

O primeiro passo é escolher móveis para área externa feitos com materiais adequados para esse fim. Esses materiais precisam ser resistentes e ao mesmo tempo leves, para facilitar qualquer necessidade de transporte. Além disso, precisam resistir bem aos efeitos do tempo, como sol, chuva e vento.

A madeira é um material que combina bem com o ambiente, mas precisa de cuidados extras, como proteção contra os raios de sol. Outra opção é o vime, um material durável e que tem tudo a ver com a área externa. Já o plástico, o alumínio e o PVC são materiais que não têm erro: além de inoxidáveis, são leves e muito fáceis de limpar.

Quanto aos estofados em móveis para área externa, opte pela fibra sintética, que resiste bem aos efeitos do tempo. É interessante que o enchimento seja de poliéster, um material mais leve e que seca com facilidade, evitando o mofo.

Confira, por exemplo, o Sofá Porto e a Poltrona Porto, abaixo. São móveis com estrutura em alumínio e estofados com tecido Acqua Block, ideal para área externa. Além disso, o acabamento nas laterais, em fibra de poliéster, completa o aspecto moderno das peças.

Como decorar

A primeira dica na hora de decorar um jardim ou uma sacada é lembrar dos princípios do minimalismo. Em uma área externa, menos é mais! Os móveis devem ter um bom espaço de circulação entre si, e também é importante preservar os espaços vazios. A ideia é sempre manter o aspecto arejado do ambiente.

Por esse motivo, se você tem pouco espaço na varanda, escolha poucos móveis para fazer uma composição mais harmoniosa. Na imagem abaixo, por exemplo, um banco de madeira e pequenas mesas de apoio compõem o ambiente. As almofadas, que devem ser impermeáveis, garantem o conforto.

Já para áreas de maior extensão, é interessante criar nichos para garantir a harmonia e o conforto dos ambientes. Você pode até mesmo criar espécies de sala de estar e sala de jantar no seu quintal.

Uma boa pedida para esse tipo de decoração é o conjunto abaixo. A Poltrona Diva e a Base de Mesa Diva têm estrutura em alumínio e são revestidas em fibra sintética. O estofado também é em tecido Acqua Block.

Seguindo essa mesma ideia, a Mesa Domus e o Banco Domus formam um conjunto minimalista e ideal para relaxar com os amigos. Também com estrutura em alumínio revestido com fibra sintética.

Outra dica é acrescentar uma cobertura. Principalmente se você vive em uma região onde chove muito, ou onde faz muito sol, pode ser interessante cobrir o espaço para garantir o conforto. Pode ser uma estrutura de madeira ou vidro, ou até mesmo um simples guarda-sol que combine com o estilo de decoração.

E não se esqueça também de valorizar os elementos da natureza! No caso de uma varanda ou uma sacada, acrescente vasos de plantas para complementar a decoração. São elementos fáceis de coordenar, e farão a diferença para um ambiente arejado e convidativo. Para pequenos espaços, pode ser até um jardim vertical!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem leu este post leu também :)

Transforme sua área externa em uma varanda gourmet

Com o passar do tempo, o uso dos espaços nas casas tem mudado, especialmente após a pandemia, levando as pessoas ao planejamento de cada detalhe ao redor. Nesse contexto, a varanda gourmet está se tornando cada vez mais popular...

5 dicas para uma área gourmet moderna e funcional

A escolha de móveis e revestimentos é essencial para uma área gourmet moderna e funcional. Confira dicas no blog!

Explorando a decoração de varanda e espaço gourmet

Quem não gosta de ter espaços em casa que proporcionem momentos de lazer, relaxamento e leveza? A decoração de varanda e espaço gourmet está em alta, principalmente com a pandemia e o distanciamento social, que contribuíram para o resgate...

As melhores dicas de móveis para área externa com piscina

Para a área externa com piscina, é preciso pensar na vida útil das mobílias, uma vez que ficarão expostas às variações do clima!

Gazebo: melhores decorações e móveis

Além dos tradicionais decks, o gazebo é um ótimo espaço de relaxamento ao ar livre. Conheça nossas dicas e decore esse cômodo sem paredes.

Guia de decoração Divina Haus para espaços ao ar livre

A decoração ao ar livre deve ter alguns cuidados, como a escolha de móveis que sejam confortáveis e resistentes ao sol e a chuva. Saiba mais!

Materiais

Entrevistamos no Casts for Closers sempre referências nacionais e internacionais sobre os tópicos mais importantes dentro de uma operação de Inside Sales.

Móveis orgânicos

Os móveis orgânicos são uma tendência sólida no mundo da decoração e do design de interiores, sendo adotados em projetos nos mais variados estilos. Confira nosso e-book gratuito.

Casas com Varandas

Não seria maravilhoso ter um espaço especial para receber os amigos e a família? Um espaço para leitura, um cantinho gourmet ou até sala de jantar! Sua varanda pode ganhar essas e

Paisagismo

Vivemos tão enclausurados dentro de cômodos apertados no trabalho e em casa, sem tempo para nada. Não seria bom ter aquele cantinho tranquilo pra fugir da rotina estressante? Com e

Coletânea Casa & Sofisticação

Sabe o que casas elegantes tem em comum? Personalidade. Reunimos nessa coletânea dicas de decoração que unem com perfeição a elegância e a versatilidade.