Móveis para área externa: como decorar

Com a decoração certa, é possível transformar seu jardim ou sacada em um verdadeiro oásis, e um espaço agradável para reunir a família e os amigos. Confira algumas dicas sobre como criar esse ambiente convidativo, e conheça também alguns móveis para área externa que você encontra na Divina Haus!

Materiais adequados

O primeiro passo é escolher móveis para área externa feitos com materiais adequados para esse fim. Esses materiais precisam ser resistentes e ao mesmo tempo leves, para facilitar qualquer necessidade de transporte. Além disso, precisam resistir bem aos efeitos do tempo, como sol, chuva e vento.

A madeira é um material que combina bem com o ambiente, mas precisa de cuidados extras, como proteção contra os raios de sol. Outra opção é o vime, um material durável e que tem tudo a ver com a área externa. Já o plástico, o alumínio e o PVC são materiais que não têm erro: além de inoxidáveis, são leves e muito fáceis de limpar.

Quanto aos estofados em móveis para área externa, opte pela fibra sintética, que resiste bem aos efeitos do tempo. É interessante que o enchimento seja de poliéster, um material mais leve e que seca com facilidade, evitando o mofo.

Confira, por exemplo, o Sofá Porto e a Poltrona Porto, abaixo. São móveis com estrutura em alumínio e estofados com tecido Acqua Block, ideal para área externa. Além disso, o acabamento nas laterais, em fibra de poliéster, completa o aspecto moderno das peças.

Como decorar

A primeira dica na hora de decorar um jardim ou uma sacada é lembrar dos princípios do minimalismo. Em uma área externa, menos é mais! Os móveis devem ter um bom espaço de circulação entre si, e também é importante preservar os espaços vazios. A ideia é sempre manter o aspecto arejado do ambiente.

Por esse motivo, se você tem pouco espaço na varanda, escolha poucos móveis para fazer uma composição mais harmoniosa. Na imagem abaixo, por exemplo, um banco de madeira e pequenas mesas de apoio compõem o ambiente. As almofadas, que devem ser impermeáveis, garantem o conforto.

Já para áreas de maior extensão, é interessante criar nichos para garantir a harmonia e o conforto dos ambientes. Você pode até mesmo criar espécies de sala de estar e sala de jantar no seu quintal.

Uma boa pedida para esse tipo de decoração é o conjunto abaixo. A Poltrona Diva e a Base de Mesa Diva têm estrutura em alumínio e são revestidas em fibra sintética. O estofado também é em tecido Acqua Block.

Seguindo essa mesma ideia, a Mesa Domus e o Banco Domus formam um conjunto minimalista e ideal para relaxar com os amigos. Também com estrutura em alumínio revestido com fibra sintética.

Outra dica é acrescentar uma cobertura. Principalmente se você vive em uma região onde chove muito, ou onde faz muito sol, pode ser interessante cobrir o espaço para garantir o conforto. Pode ser uma estrutura de madeira ou vidro, ou até mesmo um simples guarda-sol que combine com o estilo de decoração.

E não se esqueça também de valorizar os elementos da natureza! No caso de uma varanda ou uma sacada, acrescente vasos de plantas para complementar a decoração. São elementos fáceis de coordenar, e farão a diferença para um ambiente arejado e convidativo. Para pequenos espaços, pode ser até um jardim vertical!

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *