Gazebo

Gazebo: melhores decorações e móveis

É muito importante criar um espaço para relaxamento em casa. Além de serem ótimos para aproveitar um bom livro e tirar uma soneca, esses espaços também são ideais para receber amigos e familiares. Um gazebo é uma boa escolha para criar um desses ambientes na área externa da casa, aproveitando o clima e a decoração do jardim.

Devido a esse aspecto social dos gazebos, eles precisam de uma decoração que transmita personalidade e ainda seja aconchegante. Confira as dicas da Divina Haus para criar o ambiente perfeito de relaxamento ao ar livre!

O que é um gazebo?

Antes de tudo, precisamos definir bem o que é o gazebo, já que construções semelhantes são bastante comuns nos jardins. Gazebos são construções cobertas, mas sem paredes fechadas. Apesar de serem confundidos com pergolados ou caramanchões, eles são mais parecidos com os quiosques.

Além de áreas de descanso, outros usos populares para os gazebos são tais como área gourmet e sala de estar externa. Eles podem ser feitos em madeira, metal, vidros e alvenaria, sendo possível adaptar a construção à decoração de seu jardim ou área de piscina.

Ideias para seu gazebo

Para começar a planejar a decoração, o primeiro passo é definir qual será a função principal do gazebo. Se sua intenção é transformar seu jardim em um espaço gourmet, a alvenaria e a madeira podem ser suas melhores opções:

Além dos móveis de madeira, que trazem o estilo clássico e a sofisticação rústica para seu gazebo, móveis como a nossa mesa Boston e a cadeira Doha, podem ser o toque de modernidade que sua área externa precisa:

Se você pretende que o espaço seja perfeito para receber visitas, aposte em estofados para criar um ambiente confortável e aconchegante para conversas que duram horas. As cores neutras são ótimas combinações para contrastar com os tons variados do jardim:

As mesas de centro são perfeitas para criar harmonia no ambiente e para servirem de superfície para bebidas e petiscos. Como alternativa às poltronas para economizar espaço, você pode combinar seus estofados com puffs. Confira nossas sugestões para uma decoração moderna e elegante:

Para a área da piscina, aposte em chaises e espreguiçadeiras para aproveitar a luz do sol e criar um ambiente de descanso. Usar o vidro como material para o gazebo é a melhor opção para essa área:

Aposte nos designs florais para fortalecer o frescor característico dessa área. Conheça nosssa chaise Bibao e nossa espreguiçadeira Young, que podem ser combinadas para criar um ambiente despojado e casual:

E para o uso mais clássico do gazebo, que é como um complemento para o jardim, aposte em móveis de fora da construção, consolidando seu propósito como decoração. Você pode usar flores e madeira para criar um visual coerente:

Essa configuração cria uma espécie de sala de estar externa, perfeita para aproveitar climas agradáveis. Confira a combinação do sofá Soho e da poltrona Marrocos Diva, que é ideal para a área externa:

Conclusão

Os gazebos oferecem grande versatilidade, sendo capazes de combinar com qualquer tipo de arquitetura, desde que tenham espaço suficiente. Passar um tempo no jardim é sempre uma ótima forma de relaxar, confira no nosso artigo: 5 motivos para ter um jardim em casa e conheça os benefícios que as plantas trazem para sua decoração e bem-estar.

Divina Haus

Além dos mais belos móveis de luxo para sua área externa, temos opções para diversos ambientes e cômodos em todos os estilos. Acesse o site da Divina Haus para encontrar os móveis e decorações perfeitos para sua casa! Conte sempre com nosso atendimento personalizado e nossa entrega rápida para transformar seus arredores!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem leu este post leu também :)

Transforme sua área externa em uma varanda gourmet

Com o passar do tempo, o uso dos espaços nas casas tem mudado, especialmente após a pandemia, levando as pessoas ao planejamento de cada detalhe ao redor. Nesse contexto, a varanda gourmet está se tornando cada vez mais popular...

Como utilizar a decoração escandinava em seu lar

Se engana quem pensa que uma casa é somente um projeto arquitetônico. Na verdade, casas refletem nossa personalidade, e também é parte de como nos mostramos ao mundo. Por isso, existem diversos estilos de decoração, e escolher o que...

Cristaleiras: estilo e praticidade

Em primeiro lugar, a cristaleira é um móvel com portas e – às vezes, laterais de vidro, o que possibilita com que a sua parte interior seja totalmente visível. Um símbolo de luxo e sofisticação, ela foi criada no...

O poder das plantas na decoração: aprenda a harmonizar seu lar

No mundo da decoração de interiores de luxo, uma tendência que continua a ganhar destaque é a incorporação estratégica de plantas na decoração. Mais do que simples elementos decorativos, as plantas têm o poder de purificar o ar, reduzir o...

Conheça tudo sobre decoração boho

Antes de pensar na decoração do seu lar, é importante analisar as suas expectativas. Todos temos preferências em relação a estilos, seja na música, moda ou em outras áreas que influenciam nossos gostos pessoais. Essas preferências também se refletem...

Espelhos para sala de jantar: o toque de elegância que sua casa precisa

A sala de jantar é um lugar especial onde podemos desfrutar de momentos agradáveis, como refeições e encontros com pessoas queridas. Por isso, é importante dedicar atenção à decoração desse espaço da casa. É nas áreas onde recebemos visitas...

Materiais

Entrevistamos no Casts for Closers sempre referências nacionais e internacionais sobre os tópicos mais importantes dentro de uma operação de Inside Sales.

Móveis orgânicos

Os móveis orgânicos são uma tendência sólida no mundo da decoração e do design de interiores, sendo adotados em projetos nos mais variados estilos. Confira nosso e-book gratuito.

Casas com Varandas

Não seria maravilhoso ter um espaço especial para receber os amigos e a família? Um espaço para leitura, um cantinho gourmet ou até sala de jantar! Sua varanda pode ganhar essas e

Paisagismo

Vivemos tão enclausurados dentro de cômodos apertados no trabalho e em casa, sem tempo para nada. Não seria bom ter aquele cantinho tranquilo pra fugir da rotina estressante? Com e

Coletânea Casa & Sofisticação

Sabe o que casas elegantes tem em comum? Personalidade. Reunimos nessa coletânea dicas de decoração que unem com perfeição a elegância e a versatilidade.