Inicialmente, as cristaleiras eram para decorar a cozinha ou a sala de jantar, expondo as louças de cristais, porcelanas ou outros materiais sofisticados. Porém, seu destaque e sua funcionalidade foram ampliando e, hoje, elas podem ser utilizadas também para decorar e compor diversos ambientes da casa.
Cristaleiras na sala de jantar ou cozinha: por se tratar de um móvel atemporal com design envidraçado, que facilita a organização e a limpeza, elas ainda continuam muito presentes nesses ambientes com a função inicial e, não há motivos para não aderir na decoração. Uma boa opção é utilizar as cristaleiras intercaladas com balcões ou aparadores, com cores que combinam, criando um ambiente mais sofisticado e simétrico.
Cristaleiras na sala ou biblioteca: optando por cristaleiras com portas de vidro, você consegue exibir suas coleções, peças antigas ou livros, evitando o empoeiramento excessivo e proporcionando facilidade para localizar o que deseja. Para quem gosta de um ambiente de leitura, é relevante colocar uma poltrona confortável e uma luminária, criando um ambiente relaxante e confortável para seu momento de lazer.
Cristaleiras bar: como esse móvel é uma peça dinâmica, ele pode ser usado para criar uma adega ou um barzinho, exibindo as bebidas e os copos mais refinados. Uma dica valiosa é optar por uma cristaleira com cor escura, proporcionando um ar de sofisticação para o ambiente, criando um espaço agradável para receber os amigos.
Outras opções para as cristaleiras
– No closet, para guardar as joias, relógios, bolsas e sapatos, os mantendo a mostra, como na imagem abaixo:
– No banheiro, para guardar toalhas e outros objetos.