Decoração elegante

Casa sofisticada: aprenda os mais elegantes truques de decoração com a Divina Haus

Quando se fala em uma decoração elegante logo se pensa em grandes investimentos, mas a verdade é: decorar precisa muito mais de disposição, criatividade e bom gosto. Neste artigo você vai conhecer alguns truques que são suficientes para deixar a sua casa ainda mais sofisticada.

Para uma decoração elegante, o primeiro passo é pensar no conjunto de elementos como cores, objetos e luzes. Bem trabalhados, eles podem transformar o ambiente por completo.

E vamos combinar que não tem sensação melhor do que uma casa que tenha uma decoração elegante, sofitiscada e ao mesmo tempo aconchegante, não é mesmo?

Escolha de cores faz toda a diferença

A cor branca deixa o ambiente mais elegante, porém, é preciso ter cuidado para não torna-lo apagado demais. A dica é variar os tons do mesmo ambiente e incluir elementos coloridos na decoração.

As cores neutras são ótimas para as peças maiores como sofás em sala de estar, por exemplo. A pitada de cor pode ser colocada nas almofadas ou nos objetos de decoração. Quando quiser repaginá-la, basta trocar os acessórios.

Aliás, as cores neutras são excelentes para criar espaços mais sóbrios e modernos. Tons como laranja, bege e cáqui dão sutil destaque para os objetos criando um contraste mais limpo, mas sem deixar de ser elegante.

Invista em uma boa iluminação

A iluminação é um item fundamental para uma decoração elegante. Um projeto bem feito vai valorizar todos os elementos que compõem o ambiente. Com uma boa iluminação, é possível destacar quadros e objetos, além de criar um clima para um espaço acolhedor.

Lustres e abajures também são elementos que contribuem para compor a iluminação dos ambientes e dão todo um charme na decoração.

Saiba mais no artigo “Seus espaços mais elegantes: aprenda a incluir as luminárias na decoração”.

Objetos contribuem para uma decoração elegante

Vasos, tapetes, cortinas são objetos que quando são bem escolhidos, contribuem para a criação de um espaço sofisticado.    


Os tapetes, por exemplo, são ótimas peças para delimitar os ambientes. Eles podem seguir as cores neutras quando a intenção é destacar outros elementos do espaço, mas também pode utilizar outras peças na decoração mais neutras se o destaque for o tapete.

As cortinas são outros elementos essenciais para tornar o ambiente mais sofisticado, já que dão o acabamento necessário ao espaço e trazem aconchego.

Os enfeites dos ambientes podem ser agrupados por volume, altura, forma ou cor. Desta forma, a decoração fica mais interessante. Arranjos, peças de arte e nichos são também excelentes truques.

As plantas são excelentes objetos para dar frescor e naturalidade ao ambiente, principalmente quando são contrastadas com uma decoração mais clássica.

Outras dicas para ter uma decoração elegante na sua casa

– Use espelhos na decoração – Optar por esta peça na decoração é uma forma de dar amplitude ao ambiente, além de trazer profundidade e luminosidade. Os espelhos podem ser aplicados em toda a parede ou em lugares menores. Junto do Cabideiro Chess, formam uma composição muito interessante para quem busca otimizar o espaço sem abrir mão do estilo:

– Invista em quadros – São boas alternativas para um estilo mais moderno. Entretanto, é preciso ter cuidado para não ter excesso de objetos na decoração.

– Jardins verticais ganham destaque – Já falamos por aqui sobre o quanto as plantas são acessórios que dão mais elegância na decoração. Dito isso, os jardins verticais também são tendência. Diferente de antigamente quando era utilizado mais na parte externa da casa, hoje os jardins verticais são também adotados nos espaços internos, especialmente nas salas de estar.

– Escolha móveis antigos – os elementos mais clássicos são ótimos para uma decoração mais elegante. Lustres, candelabros, cômodas (foto abaixo), por exemplo, são muito bem vindos. Aposte em materiais e cores envelhecidas como a madeira, ferro e o veludo. As cores podem ser mais terrosas, ouro, prata ou bronze desgastados.

O ambiente abaixo é um exemplo de decoração clássica – um estilo de decoração muito elegante. Você pode conferir mais estilos de decoração no blog “Guia de decoração Divina Haus para espaços ao ar livre”.

Portanto, ter uma casa sofisticada exige bom senso e vontade de fazer diferente!

No site da Divina Haus você encontra desde luminárias para compor esta nova decoração, até tapetes e móveis que vão fazer a diferença para a sua casa.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog e confira todas as dicas sobre decoração para deixar os seus espaços ainda mais lindos!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem leu este post leu também :)

Transforme sua área externa em uma varanda gourmet

Com o passar do tempo, o uso dos espaços nas casas tem mudado, especialmente após a pandemia, levando as pessoas ao planejamento de cada detalhe ao redor. Nesse contexto, a varanda gourmet está se tornando cada vez mais popular...

Como utilizar a decoração escandinava em seu lar

Se engana quem pensa que uma casa é somente um projeto arquitetônico. Na verdade, casas refletem nossa personalidade, e também é parte de como nos mostramos ao mundo. Por isso, existem diversos estilos de decoração, e escolher o que...

Cristaleiras: estilo e praticidade

Em primeiro lugar, a cristaleira é um móvel com portas e – às vezes, laterais de vidro, o que possibilita com que a sua parte interior seja totalmente visível. Um símbolo de luxo e sofisticação, ela foi criada no...

O poder das plantas na decoração: aprenda a harmonizar seu lar

No mundo da decoração de interiores de luxo, uma tendência que continua a ganhar destaque é a incorporação estratégica de plantas na decoração. Mais do que simples elementos decorativos, as plantas têm o poder de purificar o ar, reduzir o...

Conheça tudo sobre decoração boho

Antes de pensar na decoração do seu lar, é importante analisar as suas expectativas. Todos temos preferências em relação a estilos, seja na música, moda ou em outras áreas que influenciam nossos gostos pessoais. Essas preferências também se refletem...

Espelhos para sala de jantar: o toque de elegância que sua casa precisa

A sala de jantar é um lugar especial onde podemos desfrutar de momentos agradáveis, como refeições e encontros com pessoas queridas. Por isso, é importante dedicar atenção à decoração desse espaço da casa. É nas áreas onde recebemos visitas...

Materiais

Entrevistamos no Casts for Closers sempre referências nacionais e internacionais sobre os tópicos mais importantes dentro de uma operação de Inside Sales.

Móveis orgânicos

Os móveis orgânicos são uma tendência sólida no mundo da decoração e do design de interiores, sendo adotados em projetos nos mais variados estilos. Confira nosso e-book gratuito.

Casas com Varandas

Não seria maravilhoso ter um espaço especial para receber os amigos e a família? Um espaço para leitura, um cantinho gourmet ou até sala de jantar! Sua varanda pode ganhar essas e

Paisagismo

Vivemos tão enclausurados dentro de cômodos apertados no trabalho e em casa, sem tempo para nada. Não seria bom ter aquele cantinho tranquilo pra fugir da rotina estressante? Com e

Coletânea Casa & Sofisticação

Sabe o que casas elegantes tem em comum? Personalidade. Reunimos nessa coletânea dicas de decoração que unem com perfeição a elegância e a versatilidade.