Decoração Moderna: Móveis modernos

A decoração moderna é uma tendência que data da primeira metade do século XX. Esse estilo se relaciona ao conceito de liberdade, e segue o princípio minimalista de “menos é mais”. Por isso, traz linhas retas e funcionalidade em seus ambientes. Móveis modernos também seguem essa mesma linha.

Visual clean e funcional

A funcionalidade do espaço é o que dita os princípios da decoração moderna. Por isso, o visual deve ser limpo, valorizando os espaços vazios e as linhas retas.

Os móveis modernos apresentam designs de formatos geométricos, muitas vezes com pontas arredondadas.

A decoração moderna costuma pedir cores neutras, evitando um visual rebuscado. No entanto, para dar mais vida ao ambiente, é possível adicionar móveis com cores fortes e que se destacam no ambiente. O importante é pensar sempre no efeito clean e equilibrado.

Seguindo essa mesma linha de pensamento, os móveis de design moderno devem ter acabamentos leves. Além disso, os materiais preferidos dos designers para esse estilo são o vidro, o aço inoxidável cromado, as madeiras envernizadas, o couro, o acrílico, entre outros.

“Máquina de morar”

O arquiteto e designer Le Corbusier afirmou que “a casa é uma máquina de morar”, o que define muito bem as tendências do estilo moderno. É por isso que o minimalismo é uma característica tão forte desse estilo.

Para seguir essa ideia, evite utilizar móveis e acessórios em excesso. Preocupe-se também com a organização do espaço, que deve ser o mais funcional possível. Crie linhas imaginárias para posicionar os móveis, de modo a criar formas geométricas também na organização.

Seguindo essa mesma lógica, é importante que os ambientes modernos sejam bem iluminados. É essencial potencializar a entrada de luz natural, e adicionar lustres, spots e luminárias.

Decoração Contemporânea

Para uma decoração contemporânea, você pode adotar as ideias do estilo moderno e mesclar com um toque de ousadia. Você pode adicionar mais cores e texturas para quebrar a neutralidade da decoração moderna.

Os espelhos, por exemplo, são elementos muito valorizados no estilo contemporâneo, e que se relacionam com o vidro no moderno.

Compartilhar é se importar!

One Reply to “Decoração Moderna: Móveis modernos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *