Decorações inspiradas no mundo todo

Não é segredo que uma boa decoração possui poderes. Além de alterar diretamente nossos estados de espírito, ela também é capaz de nos transportar para qualquer lugar do mundo.

Europa, África, Ásia, entre outros. Escolha qualquer destino e visite sem sair de casa através de decorações temáticas.

Para onde você gostaria de ir? Confira algumas decorações inspiradas em diferentes lugares e culturas e saiba como representá-los na sua casa.

França

A França é um país que exala cultura e requinte. É berço do Rococó, movimento artístico originado pós-Barroco, que mantém o luxo do movimento anterior, mas de forma mais leve e simples, e se tornou o favorito dos aristocratas franceses.

O Rococó reflete também na decoração, caracterizando o país com suas formas sinuosas (ou de concha, que originou o nome do movimento, cuja tradução em francês é Rocaille) e cores leves.

Destacam-se também, na decoração, estilos como o Luís XV, o Provençal, inspirado na região francesa Provença, e o Imperial , com o uso de chaises e recamiers, poltronas, sofás e muitas cristaleiras com composições mais clássicas, requintadas e detalhadas.

Ásia

Minimalismo é a palavra de ordem na decoração asiática. Seja no tamanho dos móveis e até mesmo nas cores do ambiente, a sobriedade reina. É comum haver alguns pontos de cores para deixar o ambiente mais alegre. Elementos decorativos como pinturas, miniaturas de buda, leques, almofadas, vasos, pequenas fontes, bonsais e flores costumam cumprir esta função.

Para compor um ambiente tipicamente oriental, aposte em móveis mais baixos e confortáveis como puffs, tapetes e mesas de centro, além de elementos em bambu e palha

África

A África é um continente plural, com diversas culturas e características marcantes, o que faz com que seus países sejam apaixonantes. Por isso, é normal querer levar traços destas culturas para nossas casas.

Para levar o estilo africano para a decoração, aposte em materiais como madeira, couro, vime, argila e palha.

Além disso, use e abuse de grafismos tribais e animal prints (zebras, girafas, tigres), principalmente em almofadas e tapetes que podem, inclusive, ser usados nas paredes. Vasos, esculturas de madeira, plantas e demais adornos também são muito bem-vindos para compor o ambiente.

A cultura africana tem muitas cores e estampas, por isso, para não deixar o ambiente com muita informação, busque balancear com móveis de cores mais neutras e tons terrosos.

Utilizar decorações temáticas de diferentes países é uma ótima opção para transformar o ambiente e deixa-lo mais confortável e descontraído. Mas, é interessante, principalmente, compor esses ambientes com peças que trazem boas recordações, como lembranças de viagem.             Gostou deste tipo de decoração? Continue acompanhando nosso blog para mais dicas de como deixar sua casa ainda mais incrível!

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *