Kokedama

Qual estilo de decoração combina com a kokedama?

Se você busca elementos para deixar sua decoração ainda mais bonita, a kokedama pode ser uma boa alternativa, afinal, o cultivo de plantas suspensas de forma artística encanta pela simplicidade e beleza.

A técnica japonesa milenar consiste em envolver uma planta dentro de uma esfera a base de musgo, argila e substrato, o que dispensa o uso de vasos. Sua principal característica é a versatilidade, uma vez que pode ser usada no jardim, na decoração interna, como cozinha e banheiro, e também em áreas externas, como varandas.

Inclusive, se o ambiente não for muito espaçoso mas você tem o desejo de ter uma planta para alegra-lo, esse tipo de arranjo é perfeito, já que pode ser pendurado para dar mais dimensão ao cômodo.

Conheça mais sobre a kokedama

Essa técnica japonesa de jardinagem visa envolver as raízes de uma planta em uma bola de musgo ao invés de plantá-las em um vaso tradicional. Essas bolas de musgo podem ser penduradas ou colocadas em superfícies planas, criando uma apresentação visualmente única e atraente.

A kokedama, que tem sua origem no Japão, é considerada a prima do bonsai – outra técnica japonesa para o cultivo de plantas, porém, é considerada mais fácil de cuidar. Ambas as técnicas estão ligadas a filosofia de Wabi Sabi, que tem como princípio o valor da imperfeição. Portanto, nada de querer uma esfera perfeita, o importante é aproveitar o processo.

Vantagens de fazer uso de kokedamas na decoração

Uma das principais vantagens estéticas das kokedamas é a sua beleza natural e orgânica. Elas têm uma aparência suave e elegante, combinando perfeitamente com uma variedade de estilos de decoração.

Sem contar que os arranjos podem trazer um senso de tranquilidade e harmonia para os espaços, criando um ambiente relaxante.

Em termos de funcionalidade, as kokedamas podem ser colocadas em diferentes ambientes da casa, como a cozinha, a sala de estar e as varandas. Na cozinha, por exemplo, os arranjos podem ser incorporados como plantas aromáticas, como manjericão, salsa e hortelã, proporcionando um toque fresco e natural aos pratos.

Na sala de estar, as plantas podem servir como peças decorativas únicas, adicionando um elemento de natureza ao ambiente. Enquanto nas varandas, as kokedamas podem ser penduradas ou colocadas em prateleiras, trazendo vida e verde para o espaço externo.

Um arranjo e diversos estilos

Como já falamos por aqui, umas das características da kokedama é a versatilidade, portanto, ela passeia por vários estilos, mas é importante que para ter uma boa harmonização é preciso considerar a estética natural e minimalista, portanto, estilos modernos e minimalistas, por exemplo, são excelentes para introduzir esses elementos.

A dica, neste caso, é combinar itens simples, materiais naturais e cores neutras para criar uma atmosfera serena. A seguir vamos sugerir alguns móveis e decorações que atendem a esse cenário proposto.

Móveis de madeira clara com linhas simples e clean, como esta Mesa de Centro Bolt da Divina Haus, pode criar uma combinação perfeita com as kokedamas realçando sua beleza natural.

Kokedama

A mesa possui uma composição linda de vidro e madeira. O incrível detalhe arredondado que sai da base até o tampo, para dar sustentação ao vidro, cria um design único.

Outra opção são as estantes modulares com nichos abertos que contribuem para a exibição de várias kokedamas em diferentes alturas e níveis. A dica é optar por uma estante com acabamento neutro ou em madeira para combinar com a estética natural das kokedamas, como a Estante Brooklin, da Divina Haus.

Kokedama

Bancos de madeira simples, com linhas limpas e naturais, podem ser uma ótima opção para criar um espaço aconchegante e relaxante para exibir kokedamas. Eles complementam a estética orgânica e natural das plantas e são peças coringas que transitam em diversos ambientes.

Kokedama

O Banco Mercer, da Divina Haus, é a combinação de contemporaneidade e design. Ele traz o estilo urbano em sua composição, confeccionado com madeira e pés em metal. Ideal para quem busca criar um ambiente moderno e minimalista.

Portanto, se você quer apostar em uma atmosfera tranquila e orgânica aos ambientes, com elementos que são funcionais ao serem incorporados em diferentes espaços, aposte nas kokedamas. E não deixe de escolher os móveis da Divina Haus que sempre tem peças que combinam perfeitamente com esse estilo de decoração.

Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir no nosso blog outros conteúdos sobre decoração para deixar a sua casa ainda mais linda e confortável.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem leu este post leu também :)

Transforme sua área externa em uma varanda gourmet

Com o passar do tempo, o uso dos espaços nas casas tem mudado, especialmente após a pandemia, levando as pessoas ao planejamento de cada detalhe ao redor. Nesse contexto, a varanda gourmet está se tornando cada vez mais popular...

Como utilizar a decoração escandinava em seu lar

Se engana quem pensa que uma casa é somente um projeto arquitetônico. Na verdade, casas refletem nossa personalidade, e também é parte de como nos mostramos ao mundo. Por isso, existem diversos estilos de decoração, e escolher o que...

Cristaleiras: estilo e praticidade

Em primeiro lugar, a cristaleira é um móvel com portas e – às vezes, laterais de vidro, o que possibilita com que a sua parte interior seja totalmente visível. Um símbolo de luxo e sofisticação, ela foi criada no...

O poder das plantas na decoração: aprenda a harmonizar seu lar

No mundo da decoração de interiores de luxo, uma tendência que continua a ganhar destaque é a incorporação estratégica de plantas na decoração. Mais do que simples elementos decorativos, as plantas têm o poder de purificar o ar, reduzir o...

Conheça tudo sobre decoração boho

Antes de pensar na decoração do seu lar, é importante analisar as suas expectativas. Todos temos preferências em relação a estilos, seja na música, moda ou em outras áreas que influenciam nossos gostos pessoais. Essas preferências também se refletem...

Espelhos para sala de jantar: o toque de elegância que sua casa precisa

A sala de jantar é um lugar especial onde podemos desfrutar de momentos agradáveis, como refeições e encontros com pessoas queridas. Por isso, é importante dedicar atenção à decoração desse espaço da casa. É nas áreas onde recebemos visitas...

Materiais

Entrevistamos no Casts for Closers sempre referências nacionais e internacionais sobre os tópicos mais importantes dentro de uma operação de Inside Sales.

Móveis orgânicos

Os móveis orgânicos são uma tendência sólida no mundo da decoração e do design de interiores, sendo adotados em projetos nos mais variados estilos. Confira nosso e-book gratuito.

Casas com Varandas

Não seria maravilhoso ter um espaço especial para receber os amigos e a família? Um espaço para leitura, um cantinho gourmet ou até sala de jantar! Sua varanda pode ganhar essas e

Paisagismo

Vivemos tão enclausurados dentro de cômodos apertados no trabalho e em casa, sem tempo para nada. Não seria bom ter aquele cantinho tranquilo pra fugir da rotina estressante? Com e

Coletânea Casa & Sofisticação

Sabe o que casas elegantes tem em comum? Personalidade. Reunimos nessa coletânea dicas de decoração que unem com perfeição a elegância e a versatilidade.