Planejar o quarto de bebê é um dos momentos mais marcantes e também um dos mais importantes, afinal, é ali que mãe e filho passarão a maior parte do tempo. Por isso, é fundamental que o ambiente seja, além de bonito, funcional e aconchegante.
Vale lembrar que será neste espaço que o seu filho passará os primeiros meses de vida, portanto, considere montar um quarto que ofereça bem-estar e contribua para o desenvolvimento do seu pequeno.
Sabemos que muitas dúvidas surgem ao longo desse caminho, a começar pelos móveis que terão de ser comprados, seguido de como criar um espaço bonito, mas também funcional. Sem falar em como saber qual estilo mais combina com o seu filho! A primeira dica é: calma! O mais importante nesse processo é ter a certeza de que cada detalhe foi pensado com muito carinho.
A segunda dica é ficar com a gente por aqui! Vamos dar algumas sugestões de como montar um quarto de bebê muito bonito, mas também aconchegante para a mãe e o filho.
Monte um quarto que se adapte conforme as fases do seu filho
Ao montar o quarto de bebê, tenha em mente que os filhos crescem mais rápido do que a gente pode imaginar, portanto, não projete apenas um espaço que possa ser utilizado enquanto ele é um bebê, mas sim que possa ser adaptado para quando ele crescer.
Móveis funcionais são muito bem vindos para esta proposta, já que é possível ir transformando-os conforme o bebê vai crescendo. Um exemplo é o berço que pode ser usado como caminha. Além disso, o projeto já pode prever uma mesinha para brincar ou fazer outras atividades.
Opte por móveis funcionais e pela praticidade
Como já falamos anteriormente, a escolha por móveis funcionais é uma excelente ideia quando se tem em mente que o bebê muda de fases muito rapidamente, e não deixa de ser importante ter um espaço que possa acompanhar essa evolução.
Além disso, garantir a praticidade na hora de cuidar do bebê é indispensável, por isso, alguns itens devem fazer parte do ambiente como um trocador, um guarda-roupa (que não precisa ser muito grande) ou cômoda e um berço. Procure por peças com cantos arredondados para que o bebê não se machuque.
A Cômoda Celine, da Divina Haus, é um excelente exemplo de móvel que pode compor o quarto de bebê, porque agrega conforto e durabilidade em uma única peça. Sem falar na praticidade que o móvel propõe ao permitir que a base se transforme em um trocador.
Invista em um bom cantinho para a amamentação
A amamentação é um dos momentos mais importantes entre mãe e filho e também um dos mais desafiadores. Por isso, ter um cantinho com móveis aconchegantes e uma iluminação que tranquilize e relaxe é mais do que essencial.
Uma das dicas é investir em uma poltrona confortável para as amamentações que acontecerão ao longo do dia e também nas madrugadas.
São muitos os tipos de poltrona que podem compor o cantinho da amamentação. A Poltrona Damasco, por exemplo, é uma excelente opção, pois permite que a mãe se acomode na móvel com tranquilidade para o momento.
Outra opção é uma poltrona que também tenha como acompanhamento um puff para apoiar as pernas, tal como a Poltrona Athos. Quanto mais a mãe se sentir relaxada, mais tranquilo será este momento.
No site da Divina Haus você encontra uma infinidade de poltronas para escolher a que mais combina com a decoração do quarto de bebê, mas que também oferece conforto e aconchego para a mãe.
Cuidar da mãe é tão importante quanto cuidar do bebê
É muito comum que todas as atenções se voltem para o novo membro da família, mas é muito importante que não se esqueçam de cuidar também da mãe. É um momento de grandes transformações, tanto físicas, quanto emocionais.
Ela merece também ter seus momentos de repouso durante um cochilo e outro do bebê, precisa ter uma boa alimentação e estar saudável para cuidar da pequena vida que depende totalmente dela.
Se o ambiente for espaçoso, a dica é investir em uma cama para que a mãe possa descansar em determinados momentos do dia, sem se descuidar do bebê. A Cama Provence vai deixar o quarto de bebê ainda mais sofisticado e cumprir a função de fazer com que a mamãe descanse.
Se não couber um móvel tão grande, investir em um pequeno sofá pode ser a solução. O Sofá Grandole é uma opção, mas no site da Divina Haus você encontra outros modelos.
Investir em uma iluminação também faz toda diferença, já que a mãe pode fazer uma leitura enquanto o filho descansa. Na Divina Haus, você encontra uma infinidade de luminárias para compor o quarto de bebê, como a Luminária Haia.
O mais importante é que o quarto de bebê, de fato, seja funcional e confortável ao mesmo tempo, por isso é tão importante investir em móveis e itens de decoração que ofereçam exatamente o que você precisa para que a chegada do filho seja ainda mais especial.
Quer mais dicas sobre decoração? Então visite o site da Divina Haus e fique por dentro de todas as novidades.
Leia mais
Como harmonizar a decoração da sua casa utilizando cores vibrantes