Saiba como decorar sua estante

Uma estante bem decorada pode fazer muita diferença na decoração do seu ambiente, seja a sala, o quarto do casal ou das crianças e até seu home office. Mas, em meio a tantos estilos e itens de decoração, fica difícil escolher os objetos adequados para sua estante e saber decora-la de forma harmoniosa, não é mesmo? Com essas dicas, decorar sua estante vai ficar muito mais fácil. Vamos lá?

Na hora de decorar sua estante, escolha itens que sejam do seu agrado e que combinem com a decoração do ambiente onde ela está inserida, desde que combinem com o seu estilo. Escolha objetos de diferentes tamanhos, você pode, inclusive, combinar a paleta de cores, ou contrastar as cores, optando por objetos com cores chamativas que se sobressaiam aos demais objetos do ambiente. Lembre-se que, como na estante cabem muitos objetos, é importante que a combinação seja harmoniosa para que tudo fique agradável.

Após escolher os objetos, coloque-os juntos de modo que você possa observa-los perto uns dos outros fora da estante. Para começar organiza-los nas prateleiras e divisórias da sua estante comece com os objetos maiores, e assim vá ocupando os espaços entre eles com objetos menores, o ideal é alternar o tamanho, nunca colocando apenas itens grandes ou apenas pequenos. Se você também não sabe quais objetos escolher, vamos ver algumas dicas:

  • Livros: Esse item não pode faltar na decoração da sua estante, seja na sala, no quarto das crianças e, principalmente, no home office. A dica é brincar com os livros: coloque-os deitados, de pé, apoiados uns nos outros, enfileirados por cor, tamanho ou coleções;
  • Objetos antigos: Sabe aquele objeto antigo do qual você não abre mão e fica guardado? Uma câmera antiga, máquinas de escrever, vitrolas, relógios antigos ou até um brinquedo. Coloque-o na sua estante para dar um ar mais personalizado e descontraído a decoração!
  • Caixas para miudezas: Para não correr o risco de deixar objetos, como chaves, moedas ou papéis com anotações, espalhados sobre a estante, vale adotar uma caixinha para guardar esses objetos, pode ser de madeira, decorada, você escolhe!
  • Quadros e porta-retratos: este são peças curingas da decoração, que além de trazer lembranças boas, também possibilita que você brinque com as molduras dos porta-retratos, você pode colocar fotos, escolher quadros que você goste ou, até mesmo, desenhos das crianças, basta uma moldura bem bonita!
  • Plantas: Além de trazer muita vida, as plantas deixam o ambiente mais alegre. Você pode explorar diferentes espécies, com flores e folhagens diferentes, além de brincar com vasos em formatos e cores. No entanto, lembre-se de escolher plantas que vão se adaptar ao ambiente e que não precisam de muita luz para sobreviver.
  • Vasos decorativos: A composição da decoração pode ser montada com uma só peça de destaque, ou várias outras de diferentes materiais, tamanhos e cores, basta que sejam harmônicos

As estantes surgiram com o objetivo de contribuir com a organização dos objetos e livros, no entanto, se tornaram, além de práticas, essenciais na decoração, afinal complementam os ambientes e podem ser objeto de destaque. E, agora que você já sabe como decora-la basta escolher a sua! Na Divina Haus você encontra diversos modelos de estante para tornar seus ambientes, além de práticos ainda mais belos!

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *