Decoração boho

Conheça tudo sobre decoração boho

Antes de pensar na decoração do seu lar, é importante analisar as suas expectativas. Todos temos preferências em relação a estilos, seja na música, moda ou em outras áreas que influenciam nossos gostos pessoais. Essas preferências também se refletem na forma como decoramos nosso lar, afinal, é importante que ele tenha a nossa personalidade. Por isso, trouxemos um pouco mais sobre a decoração boho, que pode ser uma excelente opção para quem ainda não possui uma definição de preferência clara.

A decoração boho traz consigo muita personalidade e características únicas, combinando conforto a elementos naturais. Continue lendo para saber mais!

Decoração boho

O que é decoração boho?

O termo boho é derivado de “bohemian chic”, que em uma tradução livre seria boêmio contemporâneo, e está relacionado a um estilo de vida que valoriza a liberdade, a conexão com a arte e a vida fora dos padrões culturais.

A decoração boho visa explorar os estilos vintage, country e romântico, destacando a criatividade e versatilidade.

Quais são as características principais da decoração boho?

Considerada eclética e descontraída, a decoração boho explora combinações de texturas, cores, materiais e estampas. No entanto, existem alguns elementos característicos que determinam se a composição faz parte desse estilo.

Estampas

A principal característica da decoração boho, sem dúvidas, são as estampas. Existem diferentes tipos, como as florais, ikat – tecido onde os fios são tingidos antes do processo de tecelagem e ornamentais, as quais são cheias de encanto. Essas estampas podem ser encontradas em almofadas, tapetes e outros itens decorativos.

Combinações de cores

No estilo boho é fundamental contar com cores vivas, especialmente o verde-oliva, cáqui, laranja, amarelo e tons terrosos. No entanto, é necessário o equilíbrio para as combinações

fazerem sentido.

Decoração boho

Um exemplo é nosso sofá Zara que traz como sua característica a imponência em suas formas e a valorização do trabalho artesanal.  Um sofá onde o conforto é a prioridade.

Materiais naturais

Quando se trata de decoração boho, é importante não esquecer dos materiais naturais. Móveis vintage são bastante utilizados, especialmente os feitos de madeira. Como exemplo, apresentamos dois produtos fabricados em madeira e com detalhes em fibra vegetal, a Poltrona Cordone e a Mesa de Centro Cordone.  Esses móveis trazem a sofisticação das fibras para dentro do seu lar. O desenho moderno e o acabamento refinado em madeira, equilibram-se na rusticidade das cordas. Todas as peças da linha integram-se com perfeição os ambientes que utilizam cimento aparente, madeira rústica ou aparelhada, cerâmica vietnamita, plantas tropicais, quadros botânicos e afins.

Incluir plantas na decoração boho é uma ótima ideia, já que esse estilo tem uma essência natural. Além disso, a palha natural, que é um material popular na Áustria, também ficou conhecida no Brasil nos séculos 18 e 19 e continua sendo utilizada até hoje. Com o tempo, a decoração boho ganhou toques modernos e releituras criativas, como o uso da tela natural, tornando o ambiente ainda mais acolhedor para aqueles que buscam esse estilo.

Um exemplo disso é a Cama Bia, que traz beleza e delicadeza em detalhes que fazem toda a diferença. Desenvolvida com palhinha na cabeceira e linhas leves, a Cama Bia é ideal para quem busca modernidade e requinte.

Conforto

Esse estilo tem como principal objetivo transmitir conforto e acolhimento. Por isso, peças aconchegantes são muito bem-vindas, como redes de descanso e poltronas. Um exemplo é a Poltrona Rosa, que transmite leveza e aconchego. A presença do capitonê evidencia o trabalho artesanal, rico em detalhes, trazendo muito luxo e beleza. Ela é perfeita para se utilizar em diversos ambientes, seja na sala de estar, no escritório ou no quarto.

decoração boho

Peças personalizadas

Peças personalizadas são muito valorizadas no estilo de decoração boho. O Balanço Protéa  veio para agregar a sua área externa, afinal ela também precisa estar alinhada com o estilo de decoração escolhido. Um móvel ideal para criar um espaço despojado e harmonioso para reunir os familiares e amigos.

Conheça as vantagens da decoração boho

Uma das principais vantagens da decoração boho é a sua versatilidade, possibilitando a mistura de diferentes elementos para criar um ambiente único, aconchegante, relaxante e cheio de personalidade. Além disso, esse estilo é perfeito para quem gosta de uma decoração criativa e autêntica.

Confira algumas dicas para levar a decoração boho para os seus ambientes

  • Em primeiro lugar, considere sua personalidade e seus gostos pessoais. Evite simplesmente copiar projetos prontos, pois isso resultará em falta de personalização e pode não atender às suas expectativas.
  • Evite exagerar em um tipo específico de material para que o ambiente não fique exagerado.
  • As cores utilizadas do estilo boho são inspiradas na natureza. Então, quando pensar no seu projeto, inclua cores como o marrom, amarelo, mostarda e verde oliva.

Difícil não se apaixonar pela decoração boho, não é mesmo? Você sabia que a Divina Haus possui peças que combinam perfeitamente com esse estilo?

Na Divina Haus oferecemos móveis para transformar seu lar em um ambiente acolhedor, sofisticado e luxuoso. Oferecemos uma excelente variedade de peças requintadas e personalizáveis.

Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir em nosso blog outros conteúdos sobre decoração para deixar a sua casa ainda mais linda, sofisticada e confortável.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem leu este post leu também :)

Transforme sua área externa em uma varanda gourmet

Com o passar do tempo, o uso dos espaços nas casas tem mudado, especialmente após a pandemia, levando as pessoas ao planejamento de cada detalhe ao redor. Nesse contexto, a varanda gourmet está se tornando cada vez mais popular...

Como utilizar a decoração escandinava em seu lar

Se engana quem pensa que uma casa é somente um projeto arquitetônico. Na verdade, casas refletem nossa personalidade, e também é parte de como nos mostramos ao mundo. Por isso, existem diversos estilos de decoração, e escolher o que...

Cristaleiras: estilo e praticidade

Em primeiro lugar, a cristaleira é um móvel com portas e – às vezes, laterais de vidro, o que possibilita com que a sua parte interior seja totalmente visível. Um símbolo de luxo e sofisticação, ela foi criada no...

O poder das plantas na decoração: aprenda a harmonizar seu lar

No mundo da decoração de interiores de luxo, uma tendência que continua a ganhar destaque é a incorporação estratégica de plantas na decoração. Mais do que simples elementos decorativos, as plantas têm o poder de purificar o ar, reduzir o...

Espelhos para sala de jantar: o toque de elegância que sua casa precisa

A sala de jantar é um lugar especial onde podemos desfrutar de momentos agradáveis, como refeições e encontros com pessoas queridas. Por isso, é importante dedicar atenção à decoração desse espaço da casa. É nas áreas onde recebemos visitas...

A importância da iluminação na decoração da sua casa

A iluminação na decoração é um dos elementos mais decisivos — e negligenciados — de um ambiente. Ela é essencial para valorizar cada detalhe do espaço, tornando-o mais funcional e destacando objetos importantes através da luz. A iluminação tem...

Materiais

Entrevistamos no Casts for Closers sempre referências nacionais e internacionais sobre os tópicos mais importantes dentro de uma operação de Inside Sales.

Móveis orgânicos

Os móveis orgânicos são uma tendência sólida no mundo da decoração e do design de interiores, sendo adotados em projetos nos mais variados estilos. Confira nosso e-book gratuito.

Casas com Varandas

Não seria maravilhoso ter um espaço especial para receber os amigos e a família? Um espaço para leitura, um cantinho gourmet ou até sala de jantar! Sua varanda pode ganhar essas e

Paisagismo

Vivemos tão enclausurados dentro de cômodos apertados no trabalho e em casa, sem tempo para nada. Não seria bom ter aquele cantinho tranquilo pra fugir da rotina estressante? Com e

Coletânea Casa & Sofisticação

Sabe o que casas elegantes tem em comum? Personalidade. Reunimos nessa coletânea dicas de decoração que unem com perfeição a elegância e a versatilidade.