Espelhos para sala de jantar

Espelhos para sala de jantar: o toque de elegância que sua casa precisa

A sala de jantar é um lugar especial onde podemos desfrutar de momentos agradáveis, como refeições e encontros com pessoas queridas. Por isso, é importante dedicar atenção à decoração desse espaço da casa. É nas áreas onde recebemos visitas que podemos mostrar a nossa personalidade através da decoração. Os espelhos para sala de jantar são a opção perfeita para realçar o cômodo, independentemente do seu tamanho. Além de ser um elemento decorativo, o espelho também desempenha um papel crucial ao ampliar e iluminar o espaço. A peça pode tornar o ambiente mais amplo, iluminado e elegante.

Escolher corretamente o espelho para sala de jantar nem sempre é fácil, devido à grande variedade de modelos disponíveis. No entanto, seguindo nossas dicas abaixo, a escolha do espelho para sala de jantar será muito mais simples.

Quais são as melhores maneiras de selecionar um espelho para sala de jantar?

Antes de escolher o espelho para sala de jantar, é importante escolher o melhor espaço para colocá-lo. É necessário considerar as medidas da sala e o estilo de decoração predominante. Explicaremos melhor abaixo cada item a ser considerado:

  • Atente-se às medidas

Em primeiro lugar, tire as medidas e defina em qual parede será colocado o espelho para a sua sala de jantar. Nossa dica é escolher a parede principal para colocar o espelho, de preferência aquela que é vista primeiro ao adentrar no ambiente. No entanto, preste atenção ao que está em frente a essa parede, pois o espelho irá refletir e duplicar essa imagem. Portanto, evite colocar o espelho em frente a paredes bagunçadas e desorganizadas.

  • Observe o estilo de decoração da sua casa

O estilo de decoração da sua sala de jantar também vai influenciar na escolha do espelho ideal, especialmente em relação à moldura. Para salas de jantar com estilo clássico, é recomendado escolher espelhos com molduras de madeira. Um exemplo é o Quadro Espelho Zod, que é perfeito para ser utilizado em qualquer ambiente, sua estrutura em madeira valoriza e encanta pela sofisticação do trabalho de marcenaria realizado.

Para quem prefere apostar em ambientes modernos, é recomendado o uso de espelhos sem moldura ou com molduras finas e em cores neutras, como preto e branco. Um exemplo magnífico é o Espelho Jabuti, que conta com um design moderno, destacando qualquer ambiente.

Se você busca por outros estilos, o Espelho Syen conta com um design rústico e ao mesmo tempo elegante. Sua moldura é feita em lâmina natural, e sua alça em aço dá um toque de sofisticação e requinte em qualquer decoração.

Espelhos para sala de jantar
  • Formato

Se engana quem pensa que o formato do espelho não é relevante para a decoração. O formato é fundamental para decidir o que você deseja transmitir com a peça. Os espelhos redondos são ideais para destacar um ponto central e combinam bem com decorações clássicas, delicadas e românticas. Já os espelhos quadrados são perfeitos para decorações sóbrias, elegantes e refinadas. Os espelhos retangulares são recomendados para criar a sensação de um ambiente mais amplo e espaçoso.

Formas de usar o espelho na sala de jantar

Uma forma muito comum de usar espelhos na sala de jantar é colocá-los sobre aparadores e buffets. No entanto, existem outras maneiras de utilizar esse objeto, veja algumas opções abaixo:

  • Toda parede

Se você possui uma sala de jantar espaçosa, é uma boa ideia considerar cobrir uma parede inteira com espelhos. Você pode escolher espelhos simples, sem nenhum detalhe, ou optar pelos bisotados, que adicionam um charme extra ao ambiente, mantendo a neutralidade.

  • Composição variada

Escolha diferentes formatos e molduras para criar uma parede única e autêntica. No entanto, tenha cuidado para não exagerar e considere o que os espelhos irão refletir.

  • Moldura como protagonista

Uma maneira de destacar o espelho é investir em molduras de madeira, que valorizam o ambiente e fazem com que ele se torne o protagonista do espaço.

  • Amplitude

Uma dica legal para quem quer deixar a mesa de jantar com uma sensação de espaço maior e mais profundo é usar espelhos na mesma linha. Os espelhos quadrados e retangulares são os mais indicados para isso. Como é o exemplo do Espelho Tech, que traz um design mais futurista e sofisticado, a prova disso são os detalhes de profundidade na parte superior e inferior do espelho, deixando o ambiente com um toque moderno.

Espelhos para sala de jantar
  • Direto no chão

Se você quer deixar a sua sala de jantar mais moderna, uma opção é utilizar espelhos apoiados no chão, sem precisar fixá-los na parede. Essa é uma alternativa bastante popular atualmente, que traz um ar descontraído e despojado para o ambiente. Um exemplo é o Espelho Model I que leva beleza para qualquer ambiente.

Espelhos para sala de jantar

Lembre-se de que a sala de jantar é um ambiente acolhedor que proporciona as melhores experiências para você e seus convidados. Portanto, invista em itens que reflitam sua personalidade e ofereçam o conforto que você procura. Conte sempre com os móveis da Divina Haus para tornar os seus ambientes muito mais sofisticados, aconchegantes e requintados.

Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir em nosso blog outros artigos sobre decoração para deixar sua casa ainda mais bonita e confortável.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem leu este post leu também :)

Transforme sua área externa em uma varanda gourmet

Com o passar do tempo, o uso dos espaços nas casas tem mudado, especialmente após a pandemia, levando as pessoas ao planejamento de cada detalhe ao redor. Nesse contexto, a varanda gourmet está se tornando cada vez mais popular...

Como utilizar a decoração escandinava em seu lar

Se engana quem pensa que uma casa é somente um projeto arquitetônico. Na verdade, casas refletem nossa personalidade, e também é parte de como nos mostramos ao mundo. Por isso, existem diversos estilos de decoração, e escolher o que...

Cristaleiras: estilo e praticidade

Em primeiro lugar, a cristaleira é um móvel com portas e – às vezes, laterais de vidro, o que possibilita com que a sua parte interior seja totalmente visível. Um símbolo de luxo e sofisticação, ela foi criada no...

O poder das plantas na decoração: aprenda a harmonizar seu lar

No mundo da decoração de interiores de luxo, uma tendência que continua a ganhar destaque é a incorporação estratégica de plantas na decoração. Mais do que simples elementos decorativos, as plantas têm o poder de purificar o ar, reduzir o...

Conheça tudo sobre decoração boho

Antes de pensar na decoração do seu lar, é importante analisar as suas expectativas. Todos temos preferências em relação a estilos, seja na música, moda ou em outras áreas que influenciam nossos gostos pessoais. Essas preferências também se refletem...

A importância da iluminação na decoração da sua casa

A iluminação na decoração é um dos elementos mais decisivos — e negligenciados — de um ambiente. Ela é essencial para valorizar cada detalhe do espaço, tornando-o mais funcional e destacando objetos importantes através da luz. A iluminação tem...

Materiais

Entrevistamos no Casts for Closers sempre referências nacionais e internacionais sobre os tópicos mais importantes dentro de uma operação de Inside Sales.

Móveis orgânicos

Os móveis orgânicos são uma tendência sólida no mundo da decoração e do design de interiores, sendo adotados em projetos nos mais variados estilos. Confira nosso e-book gratuito.

Casas com Varandas

Não seria maravilhoso ter um espaço especial para receber os amigos e a família? Um espaço para leitura, um cantinho gourmet ou até sala de jantar! Sua varanda pode ganhar essas e

Paisagismo

Vivemos tão enclausurados dentro de cômodos apertados no trabalho e em casa, sem tempo para nada. Não seria bom ter aquele cantinho tranquilo pra fugir da rotina estressante? Com e

Coletânea Casa & Sofisticação

Sabe o que casas elegantes tem em comum? Personalidade. Reunimos nessa coletânea dicas de decoração que unem com perfeição a elegância e a versatilidade.