Espaço de leitura: como planejar um local aconchegante

Para os amantes de um bom livro, ter um cantinho especial para viajar nas histórias e se desligar do mundo é sempre importante. Mas, como estes locais são destinados para momentos de relaxamento, o quesito conforto é algo que não pode passar por despercebido durante a elaboração do projeto e também durante a escolha dos móveis.

Por esse motivo, pensando em facilitar sua vida e te inspirar com algumas ideias incríveis, separamos as melhores dicas para você montar o seu espaço de leitura e deixar tudo do jeitinho que você quer. Acompanhe!

Escolha um lugar confortável e silencioso

Para iniciar bem a montagem do local é preciso escolher com cuidado o espaço, se ele possui o tamanho que você precisa para colocar os móveis que deseja e se é silencioso o bastante para que a leitura flua bem. Por isso, procure montar em ambientes com pouca circulação de pessoas ou que tenha portas para abafar o som que possa vir de outros cômodos.

Não esqueça da iluminação

A iluminação adequada também é muito importante para garantir o conforto visual necessário para o ambiente de leitura. Para isso, investir em abajures, luminárias e em alguns focos de luz indireta em detalhes no gesso, no chão ou no forro do local pode ser uma excelente escolha. No entanto, se o local escolhido contar com uma boa luz natural, você pode também utilizá-la ao seu favor, posicionando os móveis de forma estratégica, deixando o espaço iluminado naturalmente e, principalmente, economizando e tornando o ambiente mais ecologicamente correto.

Dê preferência para os móveis estofados

Como o conforto é fundamental no ambiente de leitura, os móveis estofados são os mais adequados para estes espaços. Por isso, para que o seu local fique bem aconchegante para você passar horas curtindo um bom livro, aposte em puffs, sofás, poltronas maiores, namoradeiras e afins.

Aposte em locais inusitados

Engana-se quem acredita que o espaço de leitura deve ser apenas na sala, no escritório ou no quarto. Muito pelo contrário, você pode aproveitar qualquer espaço que seja mais tranquilo para montar um lindo cantinho de leitura, como debaixo da escada, na casa da árvore, na área externa, etc. Além desses ambientes serem bem silenciosos, alguns deles te proporcionam até mais tranquilidade por estar mais perto na natureza.

Capriche nos objetos de decoração

Tudo dependerá do seu estilo. Se você procura uma decoração mais clássica e clean, com aquele tom de tranquilidade, aposte em cores claras e objetos mais minimalistas e, claro, não se esqueça de caprichar nos efeites da estante. Caso você busque algo mais alegre e descontraído, escolha uma boa combinação de cores para sua estante e para os outros móveis do ambiente, brinque com as cores dos livros com os outros objetos decorativos, deixando o espaço com mais vida e mais despojado.

Use a sua criatividade para deixar o seu espaço de leitura bem lindo e aconchegante. Acesse o nosso site e encontre todos os móveis que você precisa para tornar seu ambiente ainda mais sofisticado!

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *