Você conhece o design escandinavo?

Elegante, leve, clean e versátil, permitindo combinações variadas na decoração, é assim que podemos caracterizar o design escandinavo. Mas você sabe o porquê desse nome?

Escandinávia é o nome de uma região localizada no norte da Europa que reúne países nórdicos como a Finlândia, Noruega, Suécia e Dinamarca. Como esses países possuem um clima frio, as casas, geralmente, são decoradas para amenizar as baixas temperaturas e proporcionar uma sensação de aconchego para o local. Todo o design transmite muita sofisticação ao ambiente e acaba atraindo olhares de muitas pessoas ao redor do mundo.

Ficou curioso para saber como fica o design escandinavo na decoração? Continue a leitura e admire toda a beleza desse estilo.

O que é o estilo escandinavo?

Podemos dizer que um local possui um estilo escandinavo quando apresenta elementos clássicos e elegantes, com um conceito de minimalismo no ambiente. Assim, a decoração escandinava transmite ao cômodo sensações de aconchego, tranquilidade e muita elegância, com móveis de madeira, cores mais neutras e mesclando objetos antigos com mais atuais. Tudo em um só ambiente, trazendo equilíbrio e uma certa simplicidade ao local.

Dicas para dar o toque escandinavo na sua decoração…

A decoração escandinava se tornou um sucesso, pois permite mesclar móveis, cores e objetos de diferentes formas, tornando o ambiente ainda mais agradável e aconchegante. Os detalhes contemporâneos unidos aos móveis rústicos, transformam cada vez mais as casas que se inspiram no estilo. E, por esse motivo, reunimos algumas dicas para você transformar algum ambiente da sua casa ou simplesmente dar um “toque escandinavo” em toda a sua decoração. Confira:

Invista em móveis de madeira

A madeira é um elemento muito presente nesse tipo de decoração, pois, além de colaborar com o estilo rústico, ela combina com tudo, trazendo aquele tom de aconchego e tranquilidade para o ambiente.

A grande vantagem de investir em móveis de madeira é a sua versatilidade e também sua longa durabilidade, proporcionando até mesmo uma economia a quem deseja o design escandinavo em sua casa.

Cores neutras são uma característica marcante …

Quando tratamos de cores, o branco possui uma grande presença no design escandinavo, pela sua funcionalidade para combinar e iluminar o ambiente. Entretanto, as cores de tons pastel e as neutras, como o cinza, bege e o azul, também marcam presença quando falamos desse tipo de decoração.

Sendo assim, você não precisa optar por apenas uma cor. Use sua criatividade e explore as cores mais marcantes desse estilo.

… mas nada impede que você acrescente um ponto de cor

Apesar das cores neutras serem uma característica da decoração escandinava, nada impede que você acrescente algum ponto de cor nos seus ambientes. Mescle as diversas tonalidades e acrescente mais luz ao local. A grande dica aqui, é optar por algum móvel mais colorido e, caso você queira dar cor as paredes, prefira por dar o foco em apenas uma.

Você gosta de plantas na decoração?

E já que estamos falando de tranquilidade, para esse estilo, a exaltação a natureza também é algo muito marcante. Por isso, a grande dica é acrescentar algumas plantas como cactos, suculentas, e outras plantinhas que se encaixam e que combinam com a sua decoração. Perceba como ficam lindas:

Não sabe como acrescentar plantas na sua decoração? Confira neste post todas as dicas que separamos para te ajudar. O que achou das nossas dicas? Continue acompanhando o nosso blog e fique sempre por dentro dos assuntos atuais sobre decoração e transforme ainda mais os seus ambientes.

Compartilhar é se importar!

(Visited 80 times, 2 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *