Como escolher cabeceira de cama para o quarto

Após um dia de trabalho, ter conforto no momento do descanso é essencial. Escolher bem a cama, que é o elemento principal do quarto, faz com que você aproveite esse momento com maior satisfação. Além disso, a cabeceira de cama é o grande diferencial na sofisticação desse móvel e de todo o ambiente.

A cabeceira de cama faz toda a diferença na decoração do ambiente. No entanto, essa não é sua única função. Além de oferecer uma proteção extra entre a cama e a parede, também funcionam como um encosto e trazem mais conforto nos momentos de descanso. Aprenda agora o que levar em consideração para escolher a cabeceira ideal!

Espaço disponível

Para escolher a cabeceira ideal, em primeiro lugar, é necessário avaliar o espaço disponível. Para quartos estreitos, uma cabeceira que vá de parede a parede pode ser ideal, trazendo a sensação de maior amplitude. Nesse caso, como ela já é extensa, não deve ser muito alta.

Já para criar a sensação de um pé direito mais alto, opte por uma cabeceira que vá do chão ao teto. No entanto, ela deverá ter a mesma largura da cama, ou apenas um pouco maior, para trazer equilíbrio.

Caso seu quarto não tenha particularidades desse tipo, você pode optar por cabeceiras em tamanho tradicional, da largura da cama ou ligeiramente maiores. Já a altura, pode chegar até a metade da parede. Nesse caso, aproveite para abusar do estilo da cabeceira, escolhendo modelos mais criativos.

Conforto desejado

Principalmente no caso de cabeceiras de dimensões mais tradicionais, as opções de material são diversas. Você pode encontrar modelos em madeira, em tecido, em laca, em metal, em acrílico, com ou sem estofado etc. Você pode definir o material de acordo com o estilo do ambiente ou com o conforto desejado.

A Cabeceira Gate, na imagem abaixo, traz um estofado ideal para quem busca conforto aliado à sofisticação. Os tons neutros ajudam a tornar o ambiente mais clean e minimalista.

Os modelos estofados são o ideal se você quer maior conforto. Para um ambiente mais clássico, por exemplo, o capitonê (estofado com botões) é uma das opções mais confortáveis e ao mesmo tempo sofisticadas. Ele pode ser encontrado também em modelos mais modernos, com estofados coloridos.

Estilo

O estilo da cabeceira pode ser o fator mais determinante para a decoração do quarto. As cabeceiras clássicas, por exemplo, costumam ser mais ornamentadas, e normalmente são encontradas em madeira e/ou estofado.

A Cabeceira Império, na imagem abaixo, traz o estilo clássico e luxuoso. Se o que você busca é uma cama de luxo, ela é uma excelente opção. Além disso, suas cores neutras e sofisticadas facilitam balancear a decoração.

Já cabeceiras de estilo moderno ou contemporâneo podem ser encontradas em diversos formatos e materiais. Nesse caso, você pode abusar da criatividade, tanto nos modelos quanto na escolha das cores.

Aproveite essas dicas e torne seu quarto ainda mais aconchegante com a cabeceira de cama ideal!

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *