Móveis para o quarto de casal

Pode ser difícil se decidir entre diferentes móveis e estilos de decoração na hora de montar o quarto. Por isso, confira algumas dicas sobre como escolher os melhores móveis para o quarto de casal, e como orientá-los no ambiente.

Estilo decorativo

Vocês preferem algo mais clássico, mais moderno e/ou minimalista? Esse é o primeiro passo para começar a decorar qualquer ambiente, porque ajuda a nortear todas as suas escolhas daqui para frente. Um quarto clássico traz móveis mais rebuscados, com ornamentações e materiais mais pesados, como a madeira de lei.

quartos modernos trazem uma mobília com linhas retas, materiais mais leves, e menos ornamentações. Inclusive, costumam seguir o estilo minimalista, que segue a regra do “menos é mais”, criando ambientes mais arejados e funcionais.

No estilo contemporâneo, você pode mesclar elementos de todos esses estilos, mas é sempre bom ter uma linha norteadora para não deixar a decoração confusa.

Móveis para o quarto

Como é o mais importante, comece definindo a cama. Em primeiro lugar, o tamanho deve permitir uma boa circulação e não deve atrapalhar o acesso aos demais móveis. Por isso, só opte por uma king size, por exemplo, se o ambiente for mais espaçoso.

Uma dica é investir algum tempo para escolher a cabeceira, que é um bom elemento para se trabalhar a decoração ao gosto do casal. Podem ser mais ornamentadas ou mais retas, com aspecto mais moderno ou mais robusto. Também é possível utilizar papéis de parede ou até mesmo quadros fazendo as vezes de cabeceira.

O próximo passo é o guarda-roupa, que precisa ser funcional e prático. Um modelo em alta atualmente é o com portas de correr, que criam um ambiente mais dinâmico e oferecem mais espaço aos demais móveis. Outra opção para esse efeito é o armário embutido, que também combina muito com o minimalismo.

O criado-mudo também é essencial para o conforto do casal, e aqui você também pode abusar da decoração, escolhendo um móvel diferente e que traga destaque ao ambiente. Lembre-se de iluminá-lo com um abajur ou um lustre.

Uma dica interessante está na imagem abaixo, que traz um quarto moderno e ao mesmo tempo um estilo oriental. Além disso, a moldura da cama já serve tanto como uma cabeceira quanto como um criado-mudo.

A Divina Haus traz um catálogo extenso de móveis para o quarto. Confira alguns na imagem abaixo:

  • Cabeceira Troia: Ornamentada, traz a elegância do estilo clássico sem ser rebuscada.
  • Criado Troia: Prático e funcional, com acabamento envelhecido e detalhes entalhados.
  • Cômoda Troia: Para quartos mais espaçosos, a cômoda é uma ótima aliada na organização!

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *