Cores para 2018: Tendências

A Suvinil apresentou um estudo de tendências para identificar quais as principais cores para 2018. Além de identificar a cor do ano, o estudo divulgou ainda três grupos principais, com diferentes cores para diferentes personalidades: magnético, ideológico e natural. Descubra qual é o seu!

A tendência que mais está em alta no momento é a necessidade de se reconectar à natureza. E por que não começar com uma decoração inspirada nas suas cores? Por isso, a cor de 2018 será a Terra Roxa! É uma cor quente, que traz força e personalidade para a decoração.

Outra novidade da Suvinil foi um estudo mais aprofundado que ajuda cada um a descobrir qual sua cor! De acordo com as diferentes personalidades, foram definidos três grupos principais, cada um com cores diferentes. Confira:

Grupo magnético

Esse grupo é para pessoas com mais sensibilidade, que valorizam o impalpável e as sensações acima de tudo. É um grupo que traz cores que transmitem conforto e suavidade. Entre elas, podemos citar a lavanda e suas variações, tons creme e tons de um rosa mais quente e suave. Na foto abaixo, você vê a cor Naturale, que representa bem o grupo.

Grupo ideológico

Esse grupo é ideal para pessoas de personalidade forte, ou para aqueles que estão precisando de mais força e empoderamento no seu dia a dia. Pessoas com grandes ideais e muita coragem vão se identificar com as cores desse grupo, que são intensas e calorosas. Entre elas, figuram tons de azul, de cinza, além de tons fortes como o vermelho, o magenta e até mesmo o girassol, que traz bastante vida a qualquer ambiente.

Grupo natural

Esse é o grupo a que pertence a cor do ano, a Terra Roxa. É o grupo da conexão com a natureza, de pessoas que se preocupam com o meio ambiente e que buscam um equilíbrio entre o urbano e o rural. Além da Terra Roxa, aqui você encontra muitos tons de verde e outros tons terrosos.

E você, já definiu sua paleta de cores para 2018? Pensando nessas tendências na hora de redecorar sua casa, tudo ficará mais fácil e a decoração terá mais personalidade!

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *