Dicas para comprar móveis de alto padrão

A decoração ideal depende muito da seleção de móveis de cada ambiente. Existem alguns itens indispensáveis, como o sofá, a cama ou a mesa de jantar, mas cada um tem seu estilo, tanto em design quanto em material. O importante é que tudo se harmonize com o restante da mobília e do ambiente. Confira agora algumas dicas-chave para comprar os melhores móveis de alto padrão!

Planejamento

O primeiro passo na hora de decorar um ambiente é o planejamento. As compras por impulso podem virar uma dor de cabeça. Por isso, visualize exatamente o que você precisa para cada cômodo e tire as medidas para não ter erro na hora da compra.

Nesse momento, é importante pensar em todos os detalhes. Além de medir o ambiente para que os móveis não atrapalhem a circulação, pense também nas alturas. Defina a altura ideal da TV para os moradores da casa, e também da mesa de jantar e de qualquer lustre pendente que deseje acrescentar.

Conforto

Para qualquer móvel, é preciso considerar o seu conforto primeiro. Não adianta o sofá ser bonito e moderno se não for ergonômico. Um guarda-roupas pode ser elegante, mas deve primeiramente ser prático, com boas divisórias e com portas que não atrapalhem a circulação, por exemplo.

Para os estofados, é sempre importante fazer testes. Sente-se nos sofás, cadeiras e poltronas, e não escolha somente pela aparência. Pense que devem ser assentos nos quais você consiga permanecer sentado confortavelmente por muitas horas, se necessário.

Funcionalidade

Pense nas suas necessidades com cada móvel. Você pode gostar de móveis grandes e robustos, mas se morar em um apartamento pequeno, pode não ser a melhor opção. Evite também comprar móveis em maior quantidade do que o necessário. Atualmente, vivemos a tendência minimalista de “menos é mais”. Por isso, funcionalidade é a chave.

Material

Muitas vezes, as opções com preços mais atraentes podem trazer materiais menos resistentes e até mesmo mais difíceis de cuidar. E, como dizem, “o barato sai caro”. Por isso, móveis de alto padrão devem sempre trazer materiais resistentes e duradouros. A madeira nobre, por exemplo, é sempre uma boa pedida.

Esse é o caso do Divano Império, na foto abaixo. É um sofá clássico e ao mesmo tempo altamente confortável, com madeira e estofado de qualidade.

Design

Lembre-se sempre de definir se você prefere o estilo clássico ou o moderno. Móveis no estilo clássico são mais ornamentados e robustos, como é o caso da poltrona abaixo.

Já móveis modernos costumam trazer formas geométricas e quase nenhuma ornamentação, em um design mais limpo. No entanto, é sempre possível misturar os dois estilos, criando um visual contemporâneo.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *