Como usar cômodas na decoração

Originalmente, as cômodas costumavam ser mantidas nos quartos, para guardar roupas. Mas você sabia que você pode utilizar cômodas na decoração da casa toda? Hoje, esse móvel pode ser encontrado nos mais diversos formatos e designs, e pode ser utilizado tanto no quarto quanto na sala, no hall, no banheiro e no restante da casa.

Design

O uso da cômoda em outros ambientes se tornou moda por ser inusitado, criando um ponto de destaque na decoração. Se você tem uma cômoda antiga, pode aproveitar a tendência para dar a ela um destaque especial na sala, por exemplo. Além de valorizar o móvel, você cria facilmente um ambiente clássico e sofisticado.

Já se você prefere um estilo mais moderno, existem diversos modelos de cômoda em formatos criativos, cores inusitadas, ou até mesmo em releituras do estilo clássico. Como também é encontrada em diferentes tamanhos, é um item versátil e fácil de usar.

É o caso, por exemplo, da Cômoda Munique abaixo, que traz o aspecto clean dos móveis modernos, mas também traz o toque do clássico nas ornamentações e puxadores. Além disso, a cômoda branca é um elemento curinga, que poder ser utilizado em qualquer espaço com praticidade.

Cômoda Bombê

Usar cômodas na decoração pode ser como uma viagem no tempo, levando-nos a diferentes épocas dependendo do estilo do móvel. Um dos principais é o Bombê.

Talvez o modelo mais clássico e conhecido, a cômoda bombê é caracterizada pelas formas curvilíneas. Geralmente em madeira, apesar de clássica pode receber incríveis releituras. Nesses casos, pode ter diferentes cores e revestimentos.

Isso significa que, apesar do formato clássico, você pode utilizar esse estilo em qualquer decoração e para qualquer finalidade. Se você prefere o clássico, procure manter ou até reforçar o aspecto vintage do móvel. Já se prefere algo moderno, abuse das cores e materiais diferentes.

Um excelente exemplo é a sofisticada cômoda Bombê Valência abaixo. Fiel ao design clássico, além do formato característico, o móvel se completa com os puxadores ornamentados, tornando qualquer ambiente mais elegante.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *