Como usar amarelo na decoração

O amarelo é uma cor viva, vibrante, que lembra o sol e traz alegria aos ambientes. Para algumas pessoas, essa cor representa a própria felicidade. Por isso, que tal trazer um pouco dessa energia para a decoração da sua casa?

Muitas pessoas têm medo de utilizar cores vibrantes nos ambientes, mas com bom senso e seguindo nossas dicas, tudo fica mais fácil. O importante é não exagerar, e saber coordenar o amarelo na decoração com outras cores e tons, criando equilíbrio.

Móveis vibrantes

Essa ideia pode assustar um pouco, mas é sim possível utilizar móveis de tom amarelo na decoração. Um sofá ou poltrona nessa cor podem trazer vida a um ambiente muito escuro ou monocromático. Além disso, ajudará inclusive a realçar as outras cores, principalmente se estas forem pretas, cinzas ou em tons pastéis.

Quando o ambiente é muito branco, com paredes e outros móveis brancos, o amarelo poderá tirar a monotonia do lugar, trazendo mais ânimo de maneira equilibrada. É o caso da imagem abaixo, em que a cama vibrante muda completamente o estilo do quarto.

Se você precisa se habituar com a ideia primeiro, aposte em móveis menores e mais discretos. Principalmente em ambientes monocromáticos, não tem erro!

Até mesmo na cozinha, essa dica funciona muito bem. Armários na cor amarela ajudam a quebrar a seriedade do inox ou dos utensílios brancos. Além disso, estudos mostram que essa cor ajuda também a abrir o apetite, então aproveite!

Paredes e quadros

Uma boa pedida é investir em paredes amarelas. No caso de tinta, opte por uma base que quebre um pouco a intensidade da cor, para reduzir o impacto. Nesse caso, no restante do ambiente, prefira tons pastéis. Outra opção é trabalhar com papéis de parede com uma estampa diferente.

Já se você quer algo mais discreto para as paredes, quadros com predominância de amarelo já cumprem a função de trazer vida ao cômodo. Além disso, obras de arte por si só já alteram o estilo da decoração, tornando-a mais sofisticada.

Aposte nos detalhes

Para um toque mais delicado e fácil de aplicar em qualquer ambiente, uma opção é abusar de mantas e almofadas para trazer alegria para a decoração.

Além disso, para o quarto, roupas de cama também surtem esse efeito e combinam bem com cômodos monocromáticos.

Outra dica valiosa está nos tapetes. Um tapete inteiramente amarelo pode ser muito chocante, mas invista nas estampas que tragam detalhes nessa cor. É o caso do Tapete em Tecido abaixo!

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *