Móveis para sala pequena

Muitas vezes, podemos pensar que ambientes pequenos trazem limitações na hora de decorar. No entanto, tudo é uma questão de equilíbrio e organização. Aprenda como escolher os melhores móveis para sala pequena, e como decorar da forma ideal.

Escolha dos móveis

Uma boa pedida para cômodos pequenos é trazer um pouco do estilo minimalista. Você precisa de uma decoração que não prejudique os espaços de circulação, e que ao mesmo tempo seja funcional e bonita, o que tem tudo a ver com o minimalismo.

O melhor é optar por móveis modernos, de linhas retas e sem muitas ornamentações. Além de contribuir para manter um bom espaço no ambiente, esse estilo também torna a decoração mais clean, o que por si só já torna o local mais arejado.

No estilo moderno, outra dica é incluir móveis com materiais como o vidro ou o espelho. Eles contribuem para o aspecto clean e ainda trazem a sensação de maior amplitude.

Se você tem dúvidas quanto a que tipo de mobília incluir na sala, pense apenas no que é realmente essencial. Tente deixar, por exemplo, o painel da TV mais limpo, sem muitos artigos de decoração, e escolha móveis para sala de estar que sejam funcionais e atendam suas necessidades mesmo estando em menor quantidade.

Além disso, seguindo essa mesma linha, prateleiras e nichos são ótimas pedidas para a organização, e não prejudicam a circulação das pessoas.

Cores

Para não criar um ambiente muito rebuscado, opte por cores mais claras e tons pastéis. Cores escuras tornam a decoração mais pesada, e não funcionam bem em locais pequenos. Se você quer dar mais vida ao ambiente, escolha alguns elementos com tons mais vibrantes, criando um contraste sem perder o equilíbrio.

A iluminação da sala pequena também é um fator essencial. Quanto mais claro o ambiente, melhor. Por isso, dê valor à iluminação natural pelas janelas, e escolha cortinas longas e mais leves e claras, para não bloquear a entrada da luz do sol. Além disso, invista em um lustre ou pontos de luz que valorizem o ambiente, além de luminárias.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *