Decoração Clássica: Móveis para quarto de casal

A decoração clássica para quarto é algo que nunca sairá de moda, pois traz elegância e charme ao ambiente. Os móveis para quarto nesse estilo são muito bem projetados e ornamentados, e possuem aspecto imponente e elegante. Além da cama, elementos como lustres, cômodas e poltronas são importantes para o estilo clássico.

O primeiro passo é evitar o uso de objetos de decoração, que são mais característicos do estilo moderno. Além disso, evite móveis com formatos mais criativos. Cores muito vibrantes também devem ser evitadas; prefira cores claras e tons pastéis. Para adicionar contraste, utilize também tons mais escuros de verde, vermelho e azul, por exemplo.

Cama

É interessante optar por camas de madeira nobre, com riqueza de detalhes no acabamento e muitas curvas. A cabeceira pode ser de madeira ou estofada. Se for estofada, prefira modelos grandes e imponentes, preferencialmente em cores lisas.

Observe, por exemplo, que na Cama Medelin abaixo o estofado da cabeceira e a estrutura de madeira formam um contraste interessante para a decoração.

Já a Cama Montana, na imagem abaixo, é totalmente imponente em sua estrutura e material. Em madeira nobre e elementos em couro, ela traz rusticidade e força para a decoração. O acabamento também é rico em detalhes, uma das características do estilo clássico.

Além desses aspectos, também é importante dar atenção especial às roupas de cama. Prefira tecidos mais nobres, como a seda. Colchas estampadas, almofadas e mantas também são elementos interessantes para dar um toque diferente ao quarto.

Cômoda

A cômoda para quarto clássico é um dos elementos mais indispensáveis para esse estilo. Repleta de linhas curvilíneas e rica em detalhes, a cômoda clássica tem um aspecto monárquico e luxuoso. Os pés são curvilíneos e os puxadores são bem ornamentados.

Observe a Cômoda Versalhes, na imagem abaixo, que traz a junção entre o funcional e o elegante.

Outros elementos

Para a iluminação do ambiente, o estilo clássico combina muito com lustres robustos e bem ornamentados. Eles trazem um aspecto bastante luxuoso ao quarto.

Além disso, abajures clássicos nos criados mudos também são importantes para esse tipo de decoração. Os que têm cúpulas de tecido e base de madeira ou outro material nobre são os que mais combinam com esse estilo.

As cortinas da decoração clássica costumam ser mais pesadas e em tecidos nobres, trazendo também mais luxo ao ambiente. As cores podem seguir as tonalidades pastéis, ou podem ser em tons mais escuros para criar um contraste com o restante do quarto.

Os espelhos também são elementos importantes nos quartos clássicos. Opte por molduras também em madeira, harmonizando com os demais móveis, e bem ornamentadas.

Quanto às paredes, papéis de parede podem ser bem-vindos na decoração clássica. Outro elemento que combina muito com esse estilo é o boiserie. São aquelas molduras delicadas que enfeitam as paredes, e são ícones do estilo clássico.

Com essas dicas em mente, fica mais fácil montar um quarto clássico e elegante!

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *