Decoração com sofá cinza

Na hora de mobiliar a sala de estar, sempre bate aquela dúvida sobre a cor dos estofados. Afinal, eles são a parte de maior destaque nesse ambiente, e influenciam a decoração de todo o restante. Por isso, a dica é apostar no sofá cinza! Essa cor é versátil, elegante e fácil de combinar com qualquer outra. Confira nossas dicas!

Versatilidade

O mais interessante da cor cinza para estofados é que ela combina com qualquer outra cor e estilo de decoração. Seja o clássico, o moderno ou o contemporâneo, o sofá cinza consegue se adaptar livremente a todos os estilos. Tudo dependerá do restante dos móveis e objetos.

Se o que você quer é dar mais vida ao ambiente, poderá adicionar almofadas coloridas e alegres. O tapete e a cortina também podem contribuir para trazer mais cor e criatividade para a decoração. Outra dica é adicionar uma obra de arte, como um quadro, que assim também ganhará maior destaque.

O sofá cinza também ajuda se você quer ter mais liberdade na escolha dos demais móveis, mantendo o ambiente equilibrado. Poltronas estampadas e coloridas, por exemplo, são sempre uma boa pedida.

Tons claros

Os tons de cinza claro trazem leveza para a decoração. São os ideias se você quer criar um ambiente mais leve e iluminado. Para ambientes pequenos, as cores claras sempre são as mais indicadas, por criarem a sensação de maior amplitude.

Esse é o caso do Sofá Picasso II, com fibra de bananeira. Além do cinza claro do estofado, o móvel traz detalhes em toda a sua parte externa em fibra de bananeira. É um sofá de design moderno que trará um aspecto despojado para a sua sala de estar.

Outra opção é o Sofá Lin, que traz um design mais minimalista e combina com qualquer tipo de decoração, do clássico ao contemporâneo.

Tons escuros

Os tons escuros, como o chumbo ou o grafite, criam um ambiente mais elegante e sóbrio. Para ainda mais elegância, combine-os com outros tons sóbrios e estampas.

Outra vantagem do cinza escuro é que eventuais manchas ou sujeira ficam menos evidentes até que se consiga limpar o móvel, sendo ideal para quem tem animais de estimação, por exemplo.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *