Decoração elegante

Saiba como incorporar uma decoração elegante com metais

Se você está buscando por uma decoração elegante, aposte em itens que contêm acabamentos em metal, afinal é uma escolha versátil para aprimorar a estética de diferentes ambientes. Com sua durabilidade, brilho e variedade de opções de cores, o metal pode adicionar um toque sofisticado a qualquer espaço.

Além disso, os acabamentos em metal se destacam não apenas pela sua estética, mas também pela capacidade de harmonizar com diversos estilos de decoração.

Assim como o metal, itens com madeira e fibras também ganham destaque, e esse trio clássico da decoração está mais em alta do que nunca. São materiais que podem ser usados juntos ou separados, em detalhes ou peças inteiras.

Tanto que é possível vê-los em móveis, assim como nos acessórios, na base e nos toques finais das peças, resultando em uma decoração elegante, mas com um toque de modernidade.

Especificamente sobre o metal, os itens podem ser de ferro, aço ou alumínio. Cada um tem a sua característica específica e suas funcionalidades estarão de acordo com o seu objetivo. O aço inoxidável, por exemplo, é excelente para quem busca uma decoração elegante, mas não abre mão da praticidade, já que é um tipo de metal protegido contra ferrugem e corrosão.

Já as peças de alumínio, por sua vez, são mais comuns e mais leves, enquanto o ferro é o tipo de metal mais pesado e que vai totalmente de encontro com quem busca um visual um pouco mais rústico.

A versatilidade permite que o aço inox, alumínio e ferro conversem com os mais variados estilos. Para quem gosta mais do contemporâneo, por exemplo, vale procurar por peças de traços retos. Já para os mais tradicionais, é possível os itens mais arrendados e trabalhados, como por exemplo a Mesa Auxiliar Mary, da Divina Haus.

A Mesa Auxiliar Mary conta com um tampo marmorizado que traz mais estilo ao produto. Uma mesa de alta classe que vai deixar sua decoração elegante, atraente e muito sofisticada.

Crie combinações únicas e personalizadas

Uma das vantagens dos acabamentos em metal é a possibilidade de escolher entre diferentes cores.

A Divina Haus oferece uma paleta diversificada que inclui acabamentos cromados, dourados, prateados e bronzeados. Essa variedade permite que os clientes criem combinações únicas e personalizadas, de acordo com o estilo e o esquema de cores de seus projetos de decoração.

Por exemplo, na Divina Haus você encontra opções de pufes e poltronas, cada uma com um tipo de acabamento de metal que contribui para deixar a decoração elegante, sem perder o conforto. Abaixo você confere duas opções que são ótimas sugestões para compor uma sala de estar ou quarto.

O Puff Luck conta com um design redondo e com poucos detalhes, em um estilo minimalista e moderno. Desfruta também de pés metálicos que dão ainda mais realce ao seu ambiente – essa estrutura é fabricada com aço inox podendo ser polido ou pintado.

Decoração elegante

Enquanto isso, a Poltrona Fidda traz uma proposta diferente em seu design, sua construção moderna e descontraída traz charme e elegância para a peça.

Decoração elegante

É importante destacar que o acabamento desses metais pode ser cromado, em pintura, plástico ou bronze. A pintura, por exemplo, contribui para deixar o móvel mais resistente e facilita a manutenção, já o revestimento em plástico é bom para quem busca durabilidade, pelo fato de prevenir contra ferrugem. O bronze, por sua vez, cria um aspecto mais sofisticado.

Embora muitas pessoas considerem que o metal esteja mais relacionado com o estilo industrial, é possível introduzir esse acabamento nos mais variados estilos, como já citamos aqui, basta pensar em móveis que também combinem com a decoração que deseja ter no ambiente.

Um exemplo é o Sofá Connect, da Divina Haus, que permite composições que vão do formal ao relaxado, podendo se transformar em um agradável sofá para conversas cara a cara, uma chaise-longue para leitura e relaxamento, ou até uma grande cama livre e independente.

O design do sofá tem uma elegância discreta, graças à combinação de seu fluxo suave, formas e linhas rigorosas. Repare que o móvel conta com uma mesa de apoio lateral feita de estrutura metálica fixa com solda, dando mais conforto e versatilidade para a peça.

Decoração elegante

O ambiente pode ainda receber itens que combinem com os acabamentos em metal e deixar a decoração ainda mais elegante do ambiente, como quadros com pinturas abstratas. No site da Divina Haus é possível conferir as mais variadas composições de telas que darão ainda mais sofisticação para o seu espaço.

Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir no nosso blog outros conteúdos sobre decoração para deixar a sua casa ainda mais linda e confortável.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem leu este post leu também :)

Transforme sua área externa em uma varanda gourmet

Com o passar do tempo, o uso dos espaços nas casas tem mudado, especialmente após a pandemia, levando as pessoas ao planejamento de cada detalhe ao redor. Nesse contexto, a varanda gourmet está se tornando cada vez mais popular...

Como utilizar a decoração escandinava em seu lar

Se engana quem pensa que uma casa é somente um projeto arquitetônico. Na verdade, casas refletem nossa personalidade, e também é parte de como nos mostramos ao mundo. Por isso, existem diversos estilos de decoração, e escolher o que...

Cristaleiras: estilo e praticidade

Em primeiro lugar, a cristaleira é um móvel com portas e – às vezes, laterais de vidro, o que possibilita com que a sua parte interior seja totalmente visível. Um símbolo de luxo e sofisticação, ela foi criada no...

O poder das plantas na decoração: aprenda a harmonizar seu lar

No mundo da decoração de interiores de luxo, uma tendência que continua a ganhar destaque é a incorporação estratégica de plantas na decoração. Mais do que simples elementos decorativos, as plantas têm o poder de purificar o ar, reduzir o...

Conheça tudo sobre decoração boho

Antes de pensar na decoração do seu lar, é importante analisar as suas expectativas. Todos temos preferências em relação a estilos, seja na música, moda ou em outras áreas que influenciam nossos gostos pessoais. Essas preferências também se refletem...

Espelhos para sala de jantar: o toque de elegância que sua casa precisa

A sala de jantar é um lugar especial onde podemos desfrutar de momentos agradáveis, como refeições e encontros com pessoas queridas. Por isso, é importante dedicar atenção à decoração desse espaço da casa. É nas áreas onde recebemos visitas...

Materiais

Entrevistamos no Casts for Closers sempre referências nacionais e internacionais sobre os tópicos mais importantes dentro de uma operação de Inside Sales.

Móveis orgânicos

Os móveis orgânicos são uma tendência sólida no mundo da decoração e do design de interiores, sendo adotados em projetos nos mais variados estilos. Confira nosso e-book gratuito.

Casas com Varandas

Não seria maravilhoso ter um espaço especial para receber os amigos e a família? Um espaço para leitura, um cantinho gourmet ou até sala de jantar! Sua varanda pode ganhar essas e

Paisagismo

Vivemos tão enclausurados dentro de cômodos apertados no trabalho e em casa, sem tempo para nada. Não seria bom ter aquele cantinho tranquilo pra fugir da rotina estressante? Com e

Coletânea Casa & Sofisticação

Sabe o que casas elegantes tem em comum? Personalidade. Reunimos nessa coletânea dicas de decoração que unem com perfeição a elegância e a versatilidade.